Atendendo pedido do vereador Jary, Barbosinha vai levar demanda de Porto Murtinho para ministra Tereza Cristina
Ao receber a visita do vereador de Porto Murtinho, Jary Brum (DEM), em seu gabinete na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (2), o deputado Barbosinha (DEM-MS) se comprometeu em levar importante demanda dos produtores rurais da cidade de Porto Murtinho até a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
O parlamentar recebeu, em mãos, ofício da Câmara Municipal da cidade, solicitando apoio para viabilizar recursos para compra de três tratores agrícolas com carreta, grade aradora e niveladora, para o município.
O maquinário será destinado para atender as famílias de produtores rurais no Bocaiuval, KM 6, Ingazeira e Cachoeira, locais de pequenas propriedades rurais e seis aldeias indígenas da região: Alves de Barros, São João, Barro Preto, Campina, Córrego de Ouro e Tomázia. Ao todo 1.800 famílias de produtores e cerca de 5 mil indígenas que vivem da produção de mandioca, verduras e cana-de-açúcar seriam beneficiados com os maquinários.
Recentemente os produtores da região sofreram perdas incalculáveis com as queimadas de mais de 100 mil hectares, o que prejudicou muito o cuidado com a terra e comprometeu a recuperação do solo.
“Estamos vivenciando um período muito difícil e essa intervenção do deputado Barbosinha, levando nosso pedido a ministra Tereza Cristina, vai ajudar muito. A atual estrutura que a Prefeitura possui, com apenas duas máquinas que não estão em bom estado de conservação não comporta mais a demanda dessas famílias”, disse o vereador Jary.
Para Barbosinha o maquinário pode mudar a realidade para os produtores e para os indígenas. “Essas máquinas vão fazer com que eles retomem a produção em uma terra de qualidade, totalmente recuperada e preparada para recebe o plantio. Eles podem até diversificar sua matriz economia incluindo outros tipos de produção e com isso aumentar a sua renda. Vou fazer questão de levar até a ministra Tereza Cristina esse pedido e acompanhar de perto o andamento dessa demanda”, finalizou Barbosinha.