Projetos de Barbosinha visa conferir título de utilidade pública a entidades de Rio Verde e Coxim

O Título de Utilidade Pública possibilita que a instituição celebre convênios com o Estado e receba emendas.

O Título de Utilidade Pública possibilita que a instituição celebre convênios com o Estado e receba emendas.

O deputado Barbosinha apresentou nesta quinta-feira (2) dois projetos de lei para declarar de utilidade pública duas entidades de Mato Grosso do Sul. O primeiro requer a declaração de utilidade pública estadual a Associação Grupo da Melhor Idade, de Rio Verde de Mato Grosso e o segundo é para utilidade pública da Associação dos Agentes Ambientais do Taquari, de Coxim.

A concessão do Título de Utilidade Pública Estadual possibilitará que as instituições celebrem convênios com o Governo do Estado, bem como o recebimento de emendas parlamentares.

A Associação Grupo da Melhor Idade é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2003 na Cidade de Rio Verde. Sua finalidade é a busca da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da terceira idade. “Nessa Associação as pessoas da melhor idade têm um espaço destinado ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, que dá a oportunidade da participação do idoso na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo, o que é muito importante para essas pessoas”, defendeu o parlamentar.

Diversas atividades são desenvolvidas na Associação Grupo da Melhor Idade, como aulas de ginástica, atividades físicas, aulas de artesanato, jogos de carta, bingo, festas tradicionais, baile de carnaval, homenagens e tantos outros eventos e atividades.

Já a Associação dos Agentes Ambientais do Taquari, fundada em 5 de julho de 2007. Em Coxim a entidade presta serviços que possam contribuir para o fomento e racionalização de atividades com materiais recicláveis e a defesa das atividades econômicas, sociais e culturais de seus associados, buscando iguais oportunidades de trabalho para todos os associados, no desempenho de sua profissão.

“Essa Associação é formada por antigos catadores do lixão municipal, que foram realocados para a UTR (Usina de Tratamento de Resíduos) no município. Em um novo ambiente essas famílias que sobreviviam em meio ao lixão passaram a ter melhores condições de trabalho”, explicou o deputado.

Anterior
Anterior

Barbosinha vai levar demanda de Coxim para ministra Tereza Cristina atendendo pedido do vereador Angelo Gari

Próximo
Próximo

Atendendo pedido do vereador Jary, Barbosinha vai levar demanda de Porto Murtinho para ministra Tereza Cristina