Barbosinha quer concessão de utilidade pública estadual para Instituto Mirim de Bonito

Na sessão ordinária desta quarta-feira (28), o deputado Barbosinha (PSB) protocolou um Projeto de Lei, que prevê a declaração de utilidade pública estadual para o Instituto Mirim Ambiental com sede no município de Bonito.

A demanda do Instituto chegou ao parlamentar por meio do coordenador do Instituto, Capitão Francisco Solano Espíndola, da primeira-dama, Silem Sales Horii e da vereadora Licinha Siqueira. O Instituto Mirim Ambiental é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho voltado a assegurar proteção de atendimento a crianças e adolescentes.

Em atuação há aproximadamente quatro anos com trabalho de voluntários, atende 120 jovens da rede pública de ensino, com objetivo de mudança comportamental, multiplicador da questão ambiental e encaminhamento profissional.

De acordo com o deputado, o Instituto Mirim Ambiental, cumpre todos os requisitos impostos pela Lei Estadual nº 3.498/2008, estando apto a receber o título de utilidade pública estadual.

"A concessão do título é de suma importância para este Instituto, tendo em vista que possibilitará a ele celebrar convênios com o Governo do Estado, e também receber emendas do parlamento estadual", completou Barbosinha.

Segurança

Atendendo à solicitação do prefeito de Batayporã, Jorge Luiz Takahashi, o deputado Barbosinha fez uma indicação ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, ao comandante-geral da Polícia Militar, Waldir Ribeiro Acosta e ao delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, solicitando a doação de uma viatura usada, em bom estado de conservação e disponibilizada para leilão, para atender a guarda municipal da cidade de Batayporã.

"A guarda municipal precisa realizar rondas policiais nos prédios públicos, e atualmente o município não dispõe de recursos financeiros para realizar a aquisição de uma viatura para garantir a segurança patrimonial, acredito que o risco de vandalismo é eminente e por isso peço atenção do Governo do Estado para atender essa reivindicação", finalizou Barbosinha.


Deputado quer concessão para Instituto Mirim Ambiental de Bonito. Foto: João Garrigó

NotíciasLuciana BomfimBatayporã, Bonito