Nos 44 anos de MS, Barbosinha reafirma compromisso pela retomada econômica do Estado pós pandemia  

WhatsApp Image 2021-05-12 at 19.05.27 (7).jpeg

Estudos mostram que a economia brasileira, como um todo, já demonstra uma retomada do crescimento pós pandemia. No Mato Grosso do Sul, que celebra neste dia 11 de outubro seus 44 anos de criação, e é considerado um estado relativamente novo, o crescimento vai ser ainda maior daqui pra frente, na avaliação do deputado estadual Barbosinha (DEM-MS).

“O nosso Mato Grosso do Sul completa hoje 44 anos. Somos um dos mais belos lugares do planeta, com paisagens naturais deslumbrantes. E mesmo em tempos difíceis, como a pandemia, nós mantivemos indicadores extremamente positivos. Como deputado estadual, como prefeito que fui, ex-presidente da Sanesul e ex-secretário de Justiça e Segurança Pública reafirmo meu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do nosso MS”, disse o deputado ao parabenizar o Estado.

Segundo Barbosinha vários fatores têm contribuído para deixar Mato Grosso do Sul ‘de pé’ mesmo com a crise que a pandemia trouxe ao mundo. O deputado disse que apesar de muitos setores terem sido severamente atingidos, paralelamente a isso o Governo Estadual, aliado ao trabalho dos deputados que votaram pautas importantes neste período e toda classe política do Estado, proporcionaram a criação de ações, programas que incrementaram os investimentos privados e que socorrem as famílias mais atingidas pelo Covid-19.

“Estamos entre os estados com maior potencial de crescimento do Brasil. Atualmente Mato Grosso do Sul ocupa a sexta posição em competitividade e em geração de empregos, ocupa o topo, a primeira colocação em investimentos per capita (por ou para cada indivíduo). É considerado o Estado que está mais perto de vencer a pandemia por ocupar a primeira colocação na vacinação, com o maior volume de pessoas imunizadas. Já passamos de 90% da população vacinável, acima de 18 anos, que tomaram pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19, entre tantos outros fatores positivos”, descreve o parlamentar.

Mato Grosso do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localizado no sul da Região Centro-Oeste faz fronteira com cinco estados brasileiros: Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, São Paulo e Paraná; e dois países sul-americanos: Paraguai e Bolívia.

Dividido em 79 municípios, ocupa uma área de 357 145,532 km², com tamanho comparável à Alemanha. Atualmente a população do Estado é de 2 839 188 habitantes e é o 21º estado mais populoso do Brasil.

“Precisamos ter cautela diante da dificuldade financeira que a pandemia gerou para todos os Estados, mas estamos em um cenário privilegiado. Mato Grosso do Sul tem mantido seus compromissos e tem apresentado números positivos na geração de empregos, sustentado o pagamento da folha do servidor em dia e o melhor disso tudo, investido em obras e ações que tem recuperado nosso poder econômico, além de programas que dão auxílio à população mais carente e quem sofreu na pandemia”, analisa Barbosinha.

Barbosinha finaliza parabenizando Mato Grosso do Sul pelo aniversário e reconhecendo todo seu amor pelo Estado que o acolheu em 1975 quando se mudou, de Goiás, para o município de Angélica. “Me orgulho em fazer parte dessa história de luta e sucesso, tenho imensa alegria de ter sido acolhido por essa terra, construída por gente ordeira e trabalhadora e por um povo extremamente hospitaleiro. Parabéns, MS!”. 

Anterior
Anterior

Atendendo anseio da população Barbosinha reforça pedido de asfalto no bairro Altos do Indaiá, em Dourados

Próximo
Próximo

Pesquisador homenageia foliões com quadro da tradição de Reis em Dourados