Nos 44 anos de MS, Barbosinha reafirma compromisso pela retomada econômica do Estado pós pandemia
Estudos mostram que a economia brasileira, como um todo, já demonstra uma retomada do crescimento pós pandemia. No Mato Grosso do Sul, que celebra neste dia 11 de outubro seus 44 anos de criação, e é considerado um estado relativamente novo, o crescimento vai ser ainda maior daqui pra frente, na avaliação do deputado estadual Barbosinha (DEM-MS).
“O nosso Mato Grosso do Sul completa hoje 44 anos. Somos um dos mais belos lugares do planeta, com paisagens naturais deslumbrantes. E mesmo em tempos difíceis, como a pandemia, nós mantivemos indicadores extremamente positivos. Como deputado estadual, como prefeito que fui, ex-presidente da Sanesul e ex-secretário de Justiça e Segurança Pública reafirmo meu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do nosso MS”, disse o deputado ao parabenizar o Estado.
Segundo Barbosinha vários fatores têm contribuído para deixar Mato Grosso do Sul ‘de pé’ mesmo com a crise que a pandemia trouxe ao mundo. O deputado disse que apesar de muitos setores terem sido severamente atingidos, paralelamente a isso o Governo Estadual, aliado ao trabalho dos deputados que votaram pautas importantes neste período e toda classe política do Estado, proporcionaram a criação de ações, programas que incrementaram os investimentos privados e que socorrem as famílias mais atingidas pelo Covid-19.
“Estamos entre os estados com maior potencial de crescimento do Brasil. Atualmente Mato Grosso do Sul ocupa a sexta posição em competitividade e em geração de empregos, ocupa o topo, a primeira colocação em investimentos per capita (por ou para cada indivíduo). É considerado o Estado que está mais perto de vencer a pandemia por ocupar a primeira colocação na vacinação, com o maior volume de pessoas imunizadas. Já passamos de 90% da população vacinável, acima de 18 anos, que tomaram pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19, entre tantos outros fatores positivos”, descreve o parlamentar.
Mato Grosso do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localizado no sul da Região Centro-Oeste faz fronteira com cinco estados brasileiros: Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, São Paulo e Paraná; e dois países sul-americanos: Paraguai e Bolívia.
Dividido em 79 municípios, ocupa uma área de 357 145,532 km², com tamanho comparável à Alemanha. Atualmente a população do Estado é de 2 839 188 habitantes e é o 21º estado mais populoso do Brasil.
“Precisamos ter cautela diante da dificuldade financeira que a pandemia gerou para todos os Estados, mas estamos em um cenário privilegiado. Mato Grosso do Sul tem mantido seus compromissos e tem apresentado números positivos na geração de empregos, sustentado o pagamento da folha do servidor em dia e o melhor disso tudo, investido em obras e ações que tem recuperado nosso poder econômico, além de programas que dão auxílio à população mais carente e quem sofreu na pandemia”, analisa Barbosinha.
Barbosinha finaliza parabenizando Mato Grosso do Sul pelo aniversário e reconhecendo todo seu amor pelo Estado que o acolheu em 1975 quando se mudou, de Goiás, para o município de Angélica. “Me orgulho em fazer parte dessa história de luta e sucesso, tenho imensa alegria de ter sido acolhido por essa terra, construída por gente ordeira e trabalhadora e por um povo extremamente hospitaleiro. Parabéns, MS!”.