Em Laguna Carapã, Barbosinha enaltece potencial agrícola da região e competência do produtor rural

Vice-governador prestigiou a 25a Festa do Pé de Soja Solteiro, evento que todos os anos premia a planta com o maior número de vagens com sementes

Em Laguna Carapã, onde acompanha mais uma edição da tradicional Festa do Pé de Soja Solteiro, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, disse que o evento é uma celebração da fertilidade e prosperidade das lavouras de Mato Grosso do Sul. O evento marca as comemorações do aniversário do pequeno município no sul do Estado, que nesta semana celebrou 33 anos de emancipação político-administrativa.

"Tenho participado da festa nos últimos anos e vivenciado a tradição e competência dos produtores de soja em busca de mais fertilidade e produtividade", afirmou.

A festa integra o calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul, proposto por meio da lei 5.244/2018, de autoria de Barbosinha quando era deputado estadual. Essa condição permite que o evento tenha acesso a subsídios e apoio governamental em sua realização.

"O Pé de Soja Solteiro é de fundamental importância para o município, por ser a exaltação da principal riqueza local, a agricultura, atraindo produtores de toda a região e também os turistas, o que gera emprego e renda para a população", complementa o vice-governador.

Na cidade, Barbosinha foi recebido pelo prefeito Itamar Bilibio, que apresentou a estrutura da festa e agradeceu pela visita. "O governo do Estado tem sido um grande parceiro da gestão municipal e contribuído com ações importantes para garantir desenvolvimento à nossa cidade", afirmou o prefeito.

A Festa do Pé de Soja Solteiro começou nesta sexta-feira (25) e segue até domingo (27), com shows musicais, exposição de serviços e implementos agrícolas, praça de alimentação e parque infantil.

No domingo, acontece o tradicional concurso do Pé de Soja Solteiro, que premia o produtor que increver o pé de soja com o maior número de vagens com sementes.

Neste ano, a premiação ao produtor será uma moto 0km, além do sorteio de outra moto 0km entre os trabalhadores que atuam nas propriedades rurais da região.

O concurso é feito há 25 anos para valorizar e incentivar a produção agrícola de Laguna Carapã, que figura entre os 10 maiores produtores de soja de Mato Grosso do Sul.

No ano passado, o pé de soja vencedor registrou 4.477 vagens com sementes. O recorde foi registrado em 2011, quando um único pé de soja produziu 17.799 vagens.

Anterior
Anterior

Vice-governador prestigia Concurso Miss e Mister Indígena, em Dourados

Próximo
Próximo

Governo entrega nova sede do Detran em Angélica e reforça compromisso com modernização e desenvolvimento regional