Ao celebrar 44 anos, escola projeta o trabalho de uma vida em Dourados

Barbosinha cumprimenta professora Magda, ao lado do reitor e diretora da UFGD

O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) participou, na noite de sexta-feira (25), na Escola SEI (Serviço de Educação Integral) do lançamento do livro, produzido por meio do Programa de Pós-Graduação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que reflete a trajetória de ensino oferecida no período de 1980-2023 em Dourados, com relatos, fatos e histórias desses personagens.

“Aqui presenciamos o trabalho de uma vida, de uma família que nos enche de orgulho, como o casal Jesus (falecido recentemente) e a dona Ezir Bonfim Gutierre e parabenizo a Universidade que é onde se recebe o produto daqueles que passam pela educação infantil e pelo ensino fundamental”, saudou o vice-governador.

Barbosinha levou aos membros da Família e aos presentes no evento o abraço do governador Eduardo Riedel, destacando o comprometimento da professora Ezir, com os filhos Fábio, Marcos, Mauro, Ernani e a Luciana e demais membros que compõem a história da Escola SEI, cumprimentando a matriarca pela opção de instalar uma escola desse porte para “projetar cada vez mais a história da nossa cidade para o futuro”.  

A obra, organizada pela professora Magda Sarat, com acadêmicos da UFGD, conta a história da escola criada há 44 anos pela Família Bonfim Gutierre. “São muitas histórias pra contar, registradas na memória dessa escola, em reconhecimento à trajetória da professora Ezir e que faz parte das nossas vidas”, destacou a professora Magda Sarat ao saudar os presentes.

Participaram do ato, ainda o reitor Jones Dari Goettert e a diretora da Faculdade de Educação da UFGD, professora Maria Alice Miranda, juntamente com a professora Fernanda Gutierrez de Almeida, diretora da Escola SEI, os professores Ivan Brandão, ex-titular da então DREC (Delegacia Regional de Educação e Cultura) e Lori Alice Gressler, ex-conselheira estadual de Educação, ambos participantes, à época, da tramitação do processo de criação da escola, além do vereador Elias Ishy e convidados. 

NotíciasassessoriaSEI, História, Livro