“Uma mulher empreendedora é uma mulher empoderada”, destaca vice-governador em evento feminino

Barbosinha participou da abertura do Delas Day, evento que reúne mais de 3 mil mulheres à frente dos negócios em Mato Grosso do Sul

Presente na 1ª edição do Delas Day, um dos maiores eventos que fomentam o protagonismo feminino no Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, falou da importância do empreendedorismo no empoderamento da mulher e da necessidade de se quebrar a cultura machista para garantir a redução de números alarmantes de violência.

“É um evento que reúne mais de 3 mil mulheres, das quais mais de 1,8 mil que trabalham com CNPJ. Mulheres empreendedoras e empoderadas. 45% das microempresas individuais do Mato Grosso do Sul e também da capital do Estado são chefiadas por mulheres. Esse evento objetiva trazer mulheres que inspiram. Cada palestra foi importante para que essas empreendedoras dos 79 municípios do Estado também possam inspirar jovens e adultos em todas as regiões”, disse referindo-se ao público, que reúne mulheres de diversos municípios sul-mato-grossenses.

A abertura do Delas Day foi realizada na noite desta quarta-feira (26), no Bosque Expo, pelo Sebrae/MS em parceria com diversas instituições comprometidas com o desenvolvimento social e econômico do Estado. Além de palestras, oficinas e feira, os participantes também testemunharam a assinatura de adesão do Sebrae/MS à campanha “Todos por Elas”, com a participação da Desembargadora Jaceguara Dantas e a Diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.

O projeto “Todos por Elas”, é inédito no Estado e reúne esforços dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da sociedade organizada, para o desenvolvimento de medidas eficazes de combate a todas as formas de violência de gênero, em especial, ao feminicídio.

“Um ato importante é a assinatura do pacto Todos por Elas, lançado pela Desembargadora Jaceguara. Ele objetiva chamar a atenção para um tema extremamente importante, que é a união de todos pelo fim da violência contra a mulher e qualquer forma de discriminação. Mato Grosso do Sul vem atuando fortemente para garantir a proteção e redução desses números que ainda são alarmantes”, frisou o vice-governador.

Barbosinha finalizou destacando a necessidade do combate ao sexismo. “A segurança pública é o desaguadouro dos problemas. As causas estruturantes do machismo precisam ser enfrentadas nos mais diversos ambientes: escolas, igrejas, atividades comerciais, nas residências, entre outros. Reafirmo que uma mulher empreendedora é uma mulher empoderada, um instrumento muito forte de denúncia a qualquer espécie de opressão”.

 

Fotos: João Garrigó

Anterior
Anterior

Com o Pacto Pantanal, MS lidera modelo que transforma a conservação em ativo estratégico para o desenvolvimento

Próximo
Próximo

Governo de MS defende fortalecimento da CADEC para garantir cumprimento da Lei da Integração