Trabalho realizado com orientação produz melhores resultados
Vice-governador destaca comprometimento de equipe do Governo
O grande canteiro de obras em que se transformou o Estado nos últimos anos, especialmente com intervenções dos serviços públicos na totalidade dos municípios atendidos pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), levando infraestrutura e qualidade de vida aos moradores, impõe novas demandas, inclusive de caráter educativo.
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que presidiu a companhia de abastecimento do Estado por mais de sete anos, destacou, esta semana, o trabalho de conscientização desenvolvido por gestores regionais, em apoio aos usuários dos serviços e pela garantia da boa execução dos serviços.
“Chamou atenção o alerta feito pelo gerente do Escritório Regional de Dourados, o engenheiro Klinger Pires Junior, orientando aos moradores no sentido de só iniciarem o trabalho de ligação da rede ao domicílio após o recebimento de aviso da empresa”, destacou.
De acordo com o engenheiro Klinger, alguns moradores estão realizando a conexão à rede de esgoto por conta própria, sem a devida autorização da Sanesul.
“A interligação precoce da rede pode prejudicar a eficiência do esgotamento sanitário, porque o esgoto não tem para onde ir, ele fica preso dentro da tubulação, porque não está ligado ao sistema, e aí extravasa", explica o gerente regional.
Para o vice-governador, é importante que haja esse entendimento. “Isso mostra a filosofia de trabalho sincronizado do Governo, onde, através da sua equipe de colaboradores, a Sanesul executa os serviços, orienta o morador e consegue otimizar a aplicação de recursos, assegurando melhores resultados e mais qualidade”.
Clóvis de Oliveira