Com emenda de Barbosinha, Delegacia de Anaurilândia ganha ‘Sala Lilás’

O deputado Barbosinha cumpriu agenda na terça-feira (30) desta semana na cidade de Anaurilândia, onde entregou, juntamente com autoridades locais e o titular da DPI (Delegacia de Polícia do Interior) da Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública), delegado Lupérsio Degerone, a ‘Sala Lilás’, sexta unidade especializada de atendimento às mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e sexual implantada neste ano para funcionar junto às delegacias do Estado.

A ‘Sala Lilás’ é resultado da emenda parlamentar de Barbosinha para o Município, e recebeu o reconhecimento do delegado Robson Ferraz Gonçalves, titular da delegacia local: “Com essa parceria, poderemos intensificar os trabalhos junto ao Conselho Tutelar e o Cres (Centro de Referência de Especialidades em Saúde) para melhor atender no espaço diferenciado que oferece acolhimento e segurança às vítimas”. 

O delegado da DPI, Lupérsio Degerone, anunciou durante o ato que ainda este ano o Governo vai entregar mais 11 ‘Salas’ do tipo [novo ato de instalação acontece nesta sexta-feira (3) em Angélica] e até o final do ano que vem todas as delegacias onde houver essa demanda, nos 79 municípios do Estado, estarão contempladas. “O governador Reinaldo Azambuja é quem mais investiu na Segurança Pública na história de Mato Grosso do Sul, em todas as áreas”, destacou Lupérsio. 

Para o deputado Barbosinha, se o Mato Grosso do Sul é, hoje, um dos estados da federação que lideram o ranking de casos envolvendo a violência doméstica de mulheres e crianças, isso também se deve ao empoderamento da mulher no Estado. “Nós temos, em Campo Grande, a primeira Casa da Mulher brasileira, e com as Salas Lilás nos municípios a gente oferece a condição segura para que as vítimas dessas práticas sejam acolhidas pelo Estado com o cuidado que merecem”, observou o parlamentar. 

A inauguração da ‘Sala Lilás’ na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia foi prestigiada ainda pelo secretário de Governo do Município, Luciano Marangon, representando o prefeito Edinho Takazono; o delegado regional de Polícia, baseado em Bataguassu, Juvenal Laurentino Martins; a assessora de projetos da Sejusp, Angélica Fontanari; secretários da Prefeitura e dos vereadores Rafael Gusmão Hamamoto, Robinson de Souza Ferraz e Celso Alves dos Santos.