Barbosinha festeja 40 anos de carreira com servidor do Fórum em Dourados

Pedro de Lima Cordeiro foi homenageado pelo Tribunal de Justiça pelos 40 anos dedicados à função

Pedro de Lima Cordeiro foi homenageado pelo Tribunal de Justiça pelos 40 anos dedicados à função

O deputado Barbosinha (DEM) cumprimentou, ao propor Moção de Congratulações em homenagem pela conquista alcançada, o servidor público estadual Pedro de Lima Cordeiro, parabenizando-o por ter sido agraciado com a medalha de honra pelos 40 anos de serviços prestados como servidor do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, no Fórum de Dourados.

Pedro Cordeiro tem 61 anos e começou a trabalhar aos oito anos de idade, ajudando o avô Avelino Manoel de Lima em pequenos serviços, passando a lavador de residências para garantir o sustento da família, de origem bastante humilde. Casado com Zélia Caetano Chaves Cordeiro e pai de três filhos, ingressou no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no dia 4 de outubro de 1980, onde ainda permanece.

Formado em Direito pela Unigran, Pedro Cordeiro atua como servidor público desde o início das atividades do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em Dourados, motivo pelo qual recebeu a medalha de honra pelos 40 anos de serviços prestados como servidor público estadual do Judiciário.

“A vida de Pedro de Lima Cordeiro é um exemplo de dedicação e trabalho, representando a personificação da famosa frase do Barão de Mauá, de que ‘o trabalho dignifica o homem’. Tive o privilégio de ser seu colega de turma e construir uma amizade que no decorrer dos anos só fortaleceu”, destacou Barbosinha.

Segundo o deputado douradense, além de excelente servidor público, o homenageado sempre prestou relevantes serviços para o desenvolvimento de Dourados. “É um ótimo pai de família e excelente cidadão, por isso merece as homenagens de toda a sociedade sul-mato-grossense”.