Atléticas acadêmicas projetam Dourados no esporte nacional

O deputado Barbosinha (PP) parabenizou, durante a sessão da manhã desta quarta-feira (29), as Atléticas da UFGD (a Universidade Federal da Grande Dourados)) pelo desempenho em jogos que aconteceram recentemente no Paraná e em Mato Grosso. “Parabenizo aos campeões e abraço todos os acadêmicos, prestigiar nossas Atléticas é uma forma de homenagear àqueles que trabalham pelo progresso de Mato Grosso do Sul e do Brasil, por meio da educação”, declarou.

“Nossas Atléticas (de Direito, Engenharia e de Medicina) fizeram bonito nos jogos universitários, que começaram no feriado de Corpus Christi, no dia 16 de junho, no Paraná – as Engenharíadas, um dos mais tradicionais jogos interatléticas - em que as Atléticas concorreram representado Dourados e a UFGD, ainda que, também por conta da pandemia, sofram com a carência de infraestrutura esportiva, quase nenhum suporte do Poder Público, por não terem espaços adequados para ao treinamento”, frisou.

“A carência de espaços públicos eu venho falando há muito tempo. Embora Dourados tenha diversas praças esportivas, ginásios, que poderiam ser utilizados para essa finalidade, inclusive, essas praças poderiam ser adotadas por essas entidades”, lamentou o deputado, ao citar, mais uma vez, a falta de equipamentos públicos para as práticas recreativas e de esporte no Município.

Deputado Barbosinha destaca que,

mesmo sem apoio,

universitários fazem bonito

Barbosinha ainda detalhou o resultado dos jogos. “Com apelido de ‘Hedionda’, a Atlética de Direito da UFGD sagrou-se vice-campeã da Segunda Divisão dos jogos jurídicos, manteve uma regularidade invejável e trouxe um inédito pódium geral nos jogos paranaenses. Mesmo estando há dois anos sem atividades presenciais, com altíssimo nível técnico, a de Engenharia conseguiu resultados importantíssimos, um nono lugar no resultado geral, nas modalidades coletivas de quadra e agora ocupa a primeira divisão na Engenharíadas paranaense, o maior evento universitário do Sul do Brasil. E quem também tem muito a comemorar é a nossa Atlética de Medicina, tetra campeã dos jogos do Intermed Pantanal, que aconteceram em Mato Grosso”, citou.

“Dourados e a UFGD ganham muito com essa expressiva representatividade esportiva, que muitas vezes passa ignorada pelo Poder Público. Felizmente, acho que vamos ser atendidos com um pedido que fiz ao governador Reinaldo Azambuja, para que uma das arenas esportivas que pleiteamos venha a ser instalada ali no campus da Universidade Estadual, beneficiando também os alunos da UFGD”, concluiu, ao lembrar a proximidade do mandato dele com as questões acadêmicas.