Na 34ª Expoglória, vice-governador diz que MS se movimenta pela força do agro

Barbosinha esteve neste sábado (03) em Glória de Dourados e destacou importância do evento para movimentação econômica de toda a região

Barbosinha participou da cavalgada, programação retomada nesta edição da Expoglória; evento segue até domingo (04), com entrada franca

Em Glória de Dourados, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, destacou a pujança e a força do agro, considerada por ele como a grande locomotiva de Mato Grosso do Sul. Barbosinha esteve na cidade neste sábado 03) para acompanhar a programação da 34ª Expoglória, evento que comemora os 62 anos de emancipação político-administrativa do município. “A feira vai muito além dos negócios que são gerados durante o evento: movimenta a economia, o comércio, rede hoteleira e restaurantes, atraindo muita gente para a cidade. É uma grande alegria estar aqui, comemorando com aqueles que trabalham no campo e mostrando a pujança do agro sul-mato-grossense”, afirmou.

Nesta manhã, o vice-governador acompanhou a cavalgada com queima do alho, evento que havia sido interrompido e foi retomado nesta edição da Expoglória. “É muito importante que meninos e meninas, que são urbanos, tenham a compreensão do que sai do campo. Celebrações como esta são fundamentais para encurtar a distância entre o campo e a cidade, ainda mais em uma região tão produtiva”, complementou, ao reforçar a parceria do governo do Estado em ações que elevem e valorizem a produção agrícola de Mato Grosso do Sul.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Glória de Dourados, a Expoglória conta com apoio da SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo um dos principais eventos do calendário regional.

Investimentos em MS

Durante participação no evento, o vice-governador falou também sobre a relevância do Estado no cenário nacional. Segundo Barbosinha, projeções do Banco do Brasil indicam que Mato Grosso do Sul deverá ser o Estado com maior crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 2025. “Somos fortes em dois aspectos debatidos pelo mundo todo: a produção de alimentos e geração de energia limpa. Além disso, somos o segundo maior polo de produção de celulose do mundo. Mato Grosso do Sul é a ‘bola da vez’ do investimento nacional”, comemorou.

A 34ª edição da ExpoGlória começou na quinta-feira (1º). A programação inclui atrações culturais, esportivas e do agronegócio. O evento acontece até domingo, 4 de maio, no Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo, com entrada franca todos os dias.

Anterior
Anterior

Mais obras e infraestrutura: governo do Estado investe R$ 5 milhões em Dourados

Próximo
Próximo

Parceria entre Estado, União e municípios garante 479 novas casas com investimento superior a R$ 74 milhões