Lei de Barbosinha concede título de Utilidade Pública para Associação da Melhor Idade de Rio Verde
Entra em vigor, nesta quarta-feira (16), a Lei nº 5.821/2022 que declara Utilidade Pública à Associação Grupo da Melhor Idade, situada no município de Rio Verde. A nova legislação, de autoria do deputado Barbosinha (DEM-MS), está publicada na página 2 do Diário Oficial.
A Associação Grupo da Melhor Idade, que tem como presidente Pedro Pereira de Oliveira, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2003 na cidade de Rio Verde de Mato Grosso. “Essa Associação tem um trabalho muito bonito com a clara finalidade de buscar melhorias na qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs da terceira idade, estimulando a conquista dos direitos sociais daquelas pessoas. Fico feliz em poder contribuir com essa Associação tão séria e imprescindível no município para acolher nossos idosos”, declarou o deputado.
Com atividades socioculturais e educativas os idosos da Associação Grupo da Melhor Idade têm a oportunidade de participação mais efetiva na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo. No local são desenvolvidas aulas de ginástica, atividades físicas, aulas de artesanato, jogos de carta, bingo, festas tradicionais, baile de carnaval, homenagens entre outros eventos e atividades que promovem interação e integração dos idosos de Rio Verde.
A concessão do Título de Utilidade Pública Estadual possibilitará que a Associação celebre convênios com o Governo do Estado, bem como o recebimento de emendas parlamentares para promover melhorias no espaço.