Juti: ‘Bombeiros do Amanhã’ marca escolha pelo social
Ao participar, no final de semana, do início das atividades deste ano do projeto ‘Bombeiros do Amanhã’ em Juti, o deputado Barbosinha festejou, junto com o prefeito Gilson Cruz, a opção que o Município faz em estimular atividades com as crianças voltadas para a formação cidadã. Durante o ato, o deputado douradense relembrou frase do pensador Pitágoras, para quem “educando as crianças de hoje, não será preciso castigar os homens de amanhã”.
Barbosinha foi recepcionado, na cerimônia de abertura das atividades do projeto que é realizado pelas Secretarias de Assistência Social e de Educação da cidade, em parceria com o Corpo de Bombeiros, pela equipe da Prefeitura juntamente com o coordenador local do projeto, o 1º. Sargento Dionaldo Morinigo. O diretor da Polícia Penal de Caarapó, João José Rauber, que é pai de aluno matriculado no programa de Juti, considerou “idéia brilhante” a realização desse projeto na cidade.
O projeto ‘Bombeiros do Amanhã’, que também funciona em Caarapó e em Dourados [onde é desenvolvido no espaço da Guarda Mirim], “representa uma acertada escolha pelo social”, defendeu Barbosinha, ao comentar equivocados conceitos de que educar é responsabilidade da escola. “A Educação primária é algo que vem do berço, à escola e projetos como esse desenvolvido aqui cabem orientar, aperfeiçoar conhecimentos e encaminhar noções de cidadania, e, através do meu mandato, estou aqui para contribuir de forma a alicerçar ainda mais esse programa”, garantiu o deputado.
Durante o ato, o prefeito Gilson Cruz confirmou que a partir desta semana começa a confecção dos uniformes para as crianças, que também vão receber aulas de Jiu-Jitsu, Inglês e apoio aos finais de semana com reforço escolar. A maioria das 150 crianças inscritas no projeto participou da atividade, realizada no Centro de Múltiplas Atividades “Donizete Ferreira da Costa”, acompanhada de familiares.