Governo de MS avança com projeto de pavimentação da MS-340 e reforça compromisso com o desenvolvimento regional
Com postura municipalista, Estado autoriza elaboração de projeto executivo para interligar Bandeirantes, Baianópolis, Rio Negro e Corguinho, fortalecendo a produção e infraestrutura local
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional ao autorizar a elaboração do projeto executivo para a pavimentação da MS-340, abrangendo 102 quilômetros entre Bandeirantes, Baianópolis e Rio Negro, além da ligação entre Baianópolis e Corguinho. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8) durante a reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) entre os poderes executivo estadual e municipal.
Essa iniciativa evidencia a postura municipalista da gestão estadual, que busca atender às demandas locais e fortalecer a infraestrutura viária. O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, destacou a celeridade na resposta às solicitações municipais. "A rápida resposta do governador Eduardo Riedel na autorização da confecção do projeto é fundamental para que, no futuro próximo, possamos ter a pavimentação. O prefeito pediu e o governador prontamente autorizou a contratação do projeto", disse.
O prefeito de Bandeirantes, Marcelo Abdo, expressou gratidão pelo apoio estadual. "Na semana passada, tivemos uma reunião sobre o asfalto da MS-340, e hoje recebemos, com muita alegria, a boa notícia da elaboração do projeto. Os produtores de Bandeirantes agradecem esse governo parceiro, que apoia a produção do nosso Estado", afirmou o prefeito.
Já o secretário da Seilog, Guilherme Alcântara, ressaltou a importância estratégica da obra. "Visitamos a MS-340 na semana passada, e é com alegria que o governador autorizou a contratação do projeto de 102 quilômetros entre Bandeirantes, Baianópolis e Rio Negro, incluindo a ligação entre Baianópolis e Corguinho. Essa interligação é vital para os municípios de Bandeirantes, Rio Negro e Corguinho".
A pavimentação da MS-340 é uma reivindicação antiga da região, considerada estratégica para o desenvolvimento econômico e logístico do Estado. Com a elaboração do projeto executivo, o Governo do Estado dá um passo significativo para a concretização dessa infraestrutura, que beneficiará diretamente produtores rurais, facilitará o escoamento da produção e promoverá o desenvolvimento socioeconômico dos municípios envolvidos.
Também participaram da reunião o secretário Municipal da Agricultura Familiar, João Mulari Junior e o vereador, Diego Glauber.
Fotos: Chico Ribeiro