Em Angélica, Governo vai pavimentar Francisco Marcolino da Costa a pedido de Barbosinha
A Avenida Francisco Marcolino da Costa, no município de Angélica, vai receber drenagem de águas pluviais e asfalto. O aviso, anunciando o lançamento da licitação, foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta quinta-feira (10). Essa é uma das obras que o deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) pediu que o Governo do Estado executasse no município.
O asfalto na Francisco Marcolino da Costa, uma das principais ruas da cidade, vai trazer mais qualidade de vida aos moradores dos bairros Rachid Neder, Paloma, Alvorada, Industrial e toda população de Angélica. São quase 2 mil pessoas residindo nestas localidades e que atualmente sofrem com poeira nos dias de sol e barro nos dias de chuva. Além disso, a valorização dos imóveis é consequência positiva que vem junto com a pavimentação do local.
“Temos feito um trabalho em conjunto para levar investimentos para a minha querida Angélica. Não tenho medido esforços para atender os vereadores, lideranças e o prefeito Boquinha em cada uma das necessidades que eles nos trazem. Tenho levado ao governador Reinaldo, ao secretário Riedel [infraestrutura], apontado e articulado cada uma das obras que julgamos essenciais para o desenvolvimento de Angélica. Nossa cidade precisa e nossa gente merece viver em uma Angélica mais bonita e bem cuidada”, ressaltou Barbosinha.
Com mais de 10 mil habitantes Angélica tem como um dos grandes pilares da sua economia o agronegócio, destacando-se o cultivo da cana de açúcar, do urucum, café, limão, a produção de mel de abelhas, leite e tantas outras culturas desenvolvidas naquela região.
Apesar de Angélica ser um município com forte atuação no setor do agronegócio, a cidade possui a maior parte da sua população residindo na área urbana. A usina Adecoagro trouxe uma nova dinâmica para a economia local, contribuindo para a geração de emprego e renda, o que acarretou em um intenso crescimento populacional nos últimos anos. “É importante que Angélica cresça de forma ordenada e planejada, por isso esses investimentos completos com drenagem primeiro e asfalto depois, são tão primordiais”, explicou Barbosinha.
O resultado da licitação, tipo menor preço, será divulgado no dia 15 de março, às 14 horas, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes - Campo Grande.
O pleito também é uma solicitação dos vereadores locais. Barbosinha atendeu reivindicação dos vereadores Alex Rodinha, Almir Fagundes, Ivo do Ipezal e da ex-vereadora Ana Barbosa.