Diretor da Missão Caiuá diz que Barbosinha é parceiro presente

O Reverendo Beijamim Bernardes, diretor-executivo da Missão Caiuá, mantenedora do Hospital ‘Porta da Esperança’, que atende pacientes indígenas de toda a região, também conveniada pelo SUS (Sistema Único de Saúde), disse no final de semana, durante a celebração dos 94 anos de existência da instituição, que o deputado Barbosinha tem sido um parceiro bastante presente na vida das comunidades da Reserva Indígena de Dourados.

Criada em 28 de agosto de 1928, fruto do sonho do pastor presbiteriano norte-americano Albert Maxwell, que veio ao Brasil para investir na expansão do evangelho, a Missão Caiuá inaugurou, em março de 1963, o Hospital e Maternidade ‘Porta da Esperança’, com 38 leitos. E no ano de 1979 foi inaugurado a "TB" (Unidade de Luta contra a Tuberculose) com 50 leitos. Construído através de doações das Igrejas da Holanda e da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, o espaço atende a população indígena e demais pessoas encaminhadas pelo sistema de regulação pública.

No primeiro semestre deste ano, o deputado Barbosinha destinou emenda parlamentar que proporcionou a aquisição de novos equipamentos para suprir demandas no atendimento hospitalar, como um respirador, um aparelho de ventilação, uma bomba de infusão, aparelho de medição cardiovascular, oximetros e componentes que permitem cobrir todo o ciclo da Sala de Emergência instalada na recepção do Hospital ‘Porta da Esperança’. A pavimentação asfáltica que passa na frente do hospital também é uma conquista do mandato junto ao Governo do Estado. “E queremos ampliar esse asfalto, para cortar toda a aldeia, um trecho de cerca de 7 km, que virá beneficiar mais ainda a nossa comunidade”, anunciou na ocasião.

Presbítero Mauricio Peralta e os reverendos Beijamim Bernardes e Geraldo Silveira, na celebração

Durante a celebração dos 94 anos da instalação da Missão Caiuá no Município, no sábado (27) passado, o reverendo Beijamim Benedito Bernardes invocou a proteção de Deus para a nova caminhada iniciada pelo deputado Barbosinha na trajetória política que começou como prefeito de Angélica aos 23 anos de idade, passou pelo comando da Sanesul por mais de 7 anos, dois mandados de deputado estadual e um período como secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, seja vitoriosa.

“Que Deus o acompanhe nessa caminhada para que tenha sucesso e nossas aldeias possam almejar uma vida melhor”, desejou o diretor-executivo. Barbosinha retribuiu, agradecendo o carinho como sempre é acolhido no interior das aldeias e renovou o compromisso de continuar trabalhando para levar cada vez mais esperança e benefícios “aos irmãos indígenas das aldeias Jaguapiru, Bororó, Panambizinho, em Dourados, e poder continuar ajudando essa instituição centenária que está plantada no interior da Reserva Indígena para promover esse alento”.