Debate sobre mobilidade urbana abre curso no Detran de Dourados

curso detran.jpeg

“Quando Dourados dá sinais de que começa a recuperar sua autonomia quando se trata de discutir o sistema de trânsito, é o momento de começarmos a discutir a mobilidade urbana, desenvolver um programa de educação que motive as pessoas a deixarem o carro em casa e proporcionar a oferta de meios alternativos”.

A proposta, apresentada pelo deputado Barbosinha (DEM), durante participação na cerimônia de abertura oficial do curso de Formação de Agente de Fiscalização de Trânsito e o de Instrutor de Trânsito, que o Detran oferece em Dourados a 40 servidores, ganhou a adesão imediata do presidente estadual do órgão, engenheiro Rudel Trindade Junior, que trouxe toda a diretoria técnica do Departamento para o evento.

Rudel incentivou os participantes do curso a se dedicarem nesse processo de formação e anunciou, após a fala de Barbosinha, que o Detran-MS adotou como política não fazer mais projetos de sinalização. “Vamos procurar as universidades [citou parceria que pretende estabelecer com a UFGD local] para promover a educação do trânsito com políticas de mobilidade e parcerias com o Município nesse sentido”.

rudel curso.jpeg

À diretora da Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto e ao representante da Guarda Municipal presentes ao ato, José Rubens Barbosa, Rudel Trindade disse que “os cofres do Detran estão abertos para novos projetos com Dourados”. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi representada no ato pelo Mario Rossi e a PM (Polícia Militar), pelo tenente Lacerda.

O deputado Barbosinha, que representou os demais colegas de Dourados na Assembleia Legislativa durante a instalação dos novos cursos de formação do Detran na cidade, destacou as conquistas obtidas pelo gerente regional Aparecido Dias Duarte, o Cidão, no comando da agência: a abertura de nova unidade na Marcelino Pires e os estudos para um novo centro de atendimento central a ser instalado nos próximos dias, a ampliação dos trabalhos da Junta Médica, a reativação da JARI (Junta Administrativa de Recursos Infracionais) e a reforma total do prédio do Detran em Dourados, são alguns exemplos.

curso detran cidao.jpeg

Barbosinha destacou a política regional adotada pelo presidente do Detran, de visitar as unidades e absorver as demandas de cada município. “Fiz isso como presidente da Sanesul e vejo que o Rudel deixa o gabinete, em Campo Grande, e também percorre os municípios, atendendo às necessidades de cada região”, elogiou o deputado douradense. O presidente do Detran disse que acompanhou esse modelo de gestão de Barbosinha no comando da Sanesul e que hoje colhe os resultados “após ter colocado o Detran nessa linha”.

Anterior
Anterior

Barbosinha homenageia 104 anos da Santa Casa de Campo Grande destinando emenda para entidade

Próximo
Próximo

Após pedido de Barbosinha Governo convoca candidatos para concurso da Agepen