Comunidade celebra asfalto da MS-162 até a BR-463 em Dourados
A entrega do trecho duplicado de aproximados 7,5 Km, ligando o Acesso da Avenida Guaicurus à BR-463 pela rodovia MS-162, vem sendo celebrada por moradores que atuam em pequenas atividades produtivas e a comunidade acadêmica que se utiliza dos serviços oferecidos pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no Município.
A obra, entregue na semana passada durante agenda de trabalho da equipe do Governo do Estado em Dourados, foi celebrada por servidores administrativos, professores e a direção das Universidades. “Facilita o acesso das pessoas e ainda encurta os caminhos”, destacou o reitor da UEMS, professor Laércio Carvalho, ao agradecer o empenho do deputado Barbosinha (PP) junto ao Governo por esse empreendimento.
Em indicações aprovadas na Assembleia Legislativa e através da interlocução direta mantida com o governador Reinaldo Azambuja, via o então secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o deputado Barbosinha sempre defendeu essa ligação asfáltica, por considerar “a importância estratégica da UEMS e da UFGD, o incentivo à prática do ciclismo nesse trecho e a necessidade de abreviar o tráfego, além de facilitar o deslocamento de quem pretende atingir a BR-463 e ainda usar os serviços do nosso Aeroporto assim que ele for reativado”.
Além do acesso ao Aeroporto Municipal (entre a MS-162 e a BR-463) e o encurtamento do trecho de Dourados para Ponta Porã pela nova rodovia, “esse benefício materializa antiga reivindicação do setor produtivo porque vai contribuir com o escoamento agrícola da região de Ponta Porã e de toda essa região”, justificou o deputado douradense. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 15 milhões, em recursos do Fundersul, nessa obra.