Bombeiros do Amanhã: Projeto ajuda a mudar sociedade

“Quando olho no semblante de cada um dos meninos e meninas aqui presentes, vejo futuros médicos, advogados, bombeiros militares, comandantes do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar, enfim, novos gestores para transformar o modo de pensar da sociedade”.  

A afirmação é do vice-governador Barbosinha, ao participar da Aula Inaugural de mais uma turma do Projeto ‘Bombeiros do Amanhã’, representando o governador Eduardo Riedel no evento promovido pelo 2º. SubGrupamento do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (10), em Dourados. 

O vice-governador homenageou os formandos da primeira turma e alunos que ingressam na segunda turma do projeto através do comandante geral da corporação no Estado, coronel Frederico Reis Pouso Salas, “uma figura que praticamente se criou no Corpo de Bombeiros – seu pai, o coronel Reis, foi o criador do Corpo de Bombeiros no Estado, e que hoje chega ao nível máximo na hierarquia”. 

Além de Barbosinha e do coronel Reis Salas, o ato realizado na unidade dos Bombeiros de Dourados contou com a presença do tenente coronel Alaerson Muniz, comandante do 2º. SubGrupamento, do diretor da Associação Comercial, José Roberto Pinto, da gerente da agência Integração do Sicredi, Vanira Karling, do vereador Olavo Sul, entre outras autoridades.  

“A presença do vice-governador reflete a importância da corporação para o Estado e traduz de relevância os novos projetos que estamos pensando para Dourados”, considerou o comandante geral. 

Moções 

No sábado (11), no Escritório do Governo em Dourados, Barbosinha aproveitou para manter encontro com os principais responsáveis pela realização do projeto e fazer a entrega de moções aprovadas ainda quando exerceu o mandato de deputado estadual, em reconhecimento ao trabalho realizado pela Guarda Mirim e o Corpo de Bombeiros.

 Receberam distinções, aprovadas pela unanimidade da Assembleia Legislativa na legislatura passada, o comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente coronel Alaerson de Jesus Muniz; o presidente da Guarda Mirim, João Frazão e os instrutores do projeto ‘Bombeiros do Amanhã’, subtenente Orides Piveta Júnior e o cabo Luís Carlos Assunção dos Santos.

 “O trabalho de resgate de uma área que estava abandonada, resultado do esforço apaixonado do ‘seo’ João pela causa da Guarda Mirim, e a boa parceria firmada com o Corpo de Bombeiros, valoriza essas instituições e abre um novo caminho”, destacou Barbosinha. Em nome dos homenageados, o tenente coronel Muniz agradeceu as parcerias e o apoio do Estado “para atingirmos o objetivo final, que é de contemplar essas crianças”. O presidente da Guarda Mirim reconheceu o esforço coletivo e disse que “sem o apoio do Barbosinha nada disso existiria”.