Barbosinha reforça necessidade de duplicação da MS-141
O deputado Barbosinha voltou a cobrar, neste sábado (25), após mais um grave acidente ocorrido no trecho da rodovia MS-141, entre Ivinhema e Angélica, a ação do Governo, por meio da Seinfra (Secretaria estadual de Infraestrutura), pela duplicação da via. Em outubro deste ano, o parlamentar se reuniu com vereadores, prefeitos e lideranças políticas dos municípios de Angélica e Ivinhema, e dias depois intermediou encontro com o secretário Eduardo Riedel, da Seinfra, para buscar soluções e unir forças pela tão sonhada e esperada duplicação.
Principal defensor desse projeto, Barbosinha levou o pedido ao Governo do Estado e ao secretário de infraestrutura, em nome das autoridades dos dois municípios e das centenas de pessoas que residem e trabalham na Usina Adecoagro, que possui unidades em Ivinhema e Angélica, e movimenta uma frota própria de mais de 2.000 veículos, entre caminhões e equipamentos, além de outros 1.000 veículos de empresas terceirizadas, como ônibus e vans de transporte de pessoas, que auxiliam no transporte dos mais de 5.000 funcionários que trabalham durante os três turnos de operação ininterrupta nessas unidades, constituindo num dos principais esteios da economia da região.
O acidente
Acidente envolvendo dois carros, e que matou David Pereira, de 64 anos, condutor de uma Parati, após colisão frontal com o Corolla em que viajavam dois irmãos e uma criança de 10 anos, próximo da fecularia Incol, na rodovia MS-141, reforçam essa preocupação do deputado Barbosinha.
A vítima fatal estava a caminho do sítio que mantém com um genro nas proximidades do local em que ocorreu o acidente, no começo da tarde deste sábado. A esposa de David, identificada como Maria, sofreu apenas escoriações pelo corpo.
“Já são vários acidentes ocorridos entre essas duas cidades, principalmente pelo movimento provocado pelas usinas, aumentou muito o fluxo de veículos, e a duplicação é mais do que necessária, é uma luta de prefeitos, vereadores e lideranças dessa região, que já levamos ao secretário Eduardo Riedel e que, confiamos, será realizada pelo Governo”, disse o deputado.