Barbosinha reconhece ações de radialista e cabo da PM em Dourados
O deputado Barbosinha entregou, na manhã deste sábado (20), a comenda do mérito ‘Antônio Tonanni’, que ele designou ao radialista Sidney Corrêa e uma Moção de Congratulações outorgada ao cabo da PM (Polícia Militar) em Dourados, Gleidson Benites, o primeiro como locutor destaque nas manhãs sertanejas do rádio douradense e o segundo pela prontidão em salvar uma criança.
“O Sidney representa a voz do homem do campo, a voz sertaneja de todas as manhãs no rádio douradense. É ouvido nas casas, nos carros, nas fazendas, leva notícias, informação, entretenimento e a boa música que alegra o trabalhador”, justificou o parlamentar, ao indicar o profissional para receber o prêmio criado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Barbosinha ainda observou que o nome da comenda, que homenageia o empresário Antônio Tonanni, percursor da radiodifusão em ondas de FM na região, “é motivo de orgulho para quem a recebe, por aqueles que conviveram com o Tonanni, como o Sidney Correa, e sabem da sua trajetória nesse segmento”.
Cabo Benites
O cabo Gleidson Benites mereceu a Moção de Congratulações proposta por Barbosinha e aprovada na Assembleia após o ato de salvamento de uma criança, engasgada com o pedaço de uma fruta dada pela mãe e que estava desfalecendo na casa onde mora com os pais, na Vila Ubiratan em Dourados.
O caso aconteceu no dia 6 deste mês quando o cabo Benites passava pela rua e viu uma mulher em situação de desespero, pedindo por socorro. Mesmo de folga do trabalho na corporação militar naquele dia, o oficial parou o veículo para ver o que estava acontecendo e imediatamente colocou em prática os procedimentos que aliviaram o problema.
O pai da criança, Rogerio Izidio da Silva, de 39 anos, compareceu pessoalmente na sede do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) para conhecer e agradecer o cabo PM Gleidson Benites, responsável pelo socorro imediato ao pequeno Arthur, de 1 ano 3 meses.
“Trata-se de um gesto altamente relevante e que poderia ter passado despercebido, não fosse o fato de que a providência divina colocou o cabo Benites naquele local, naquela hora, quando a criança, se não tivesse recebido o pronto atendimento, poderia ter adquirido sequelas, até neurológicas, caso houvesse um retardo no socorro prestado”, cumprimentou Barbosinha, ao homenagear o policial.