Barbosinha pede recuperação de ponte sobre o Córrego São José e da MS-447 entre Cipolândia até Ponte do Grego

Atual estado de conservação da ponte sobre o Córrego São José

O deputado Barbosinha apresentou, durante encontro com o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, nesta terça-feira (19), um pedido extremamente importante para produtores rurais e proprietários de pesqueiros na região do Recanto Nuara, distrito de Terenos.

O parlamentar pediu a recuperação da ponte de madeira existente sobre o Córrego São José, localizada nas proximidades do Nuara e a realização de serviços de cascalhamento e patrolamento na rodovia MS-447, no trecho entre o distrito de Cipolândia, localizado em Aquidauana, até a Ponte do Grego na MS-352, em Terenos.

A ponte recebeu reparos, pela última vez, há mais de um ano

Apesar de a ponte estar localizada em uma estrada municipal, de responsabilidade do Executivo do Município de Dois Irmãos do Buriti, o secretário Riedel, garantiu a execução da obra por parte do Governo Estadual. “Saímos do encontro com a garantia de que o Estado vai encaminhar já na próxima semana a licitação para recuperar a ponte, que recebeu reparos,  pela última vez, há mais de um ano ”, disse o deputado.

Recuperação da MS-447

Para recuperação da MS-447, que em sua extensão passa nos perímetros de três municípios da região (Terenos, Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana), o deputado defende um somatório de esforços e disse que vai dialogar com os prefeitos das cidades para reforçar com o Governo a importância da solicitação.

“Além de ser um pedido nosso, anseio de produtores da região, essa reivindicação precisa ser conjunta. Já levamos ao conhecimento do Governo e agora vamos propor uma comunhão de esforços, com os prefeitos, para recuperar essa estrada e dar condições melhores para escoar a produção deste local”, defendeu Barbosinha.

O trecho da MS-447, que o deputado pediu as melhorias, é local de grande fluxo de escoamento da produção de gado e leite. Com a chegada da agricultura na região o tráfego de caminhões e maquinários pesados será ainda mais intenso na safra. “Muitos produtores estão buscando outras rotas, em alguns casos mais extensas, para escoar sua produção por conta das más condições e o estado em que essa rodovia está”, comentou o deputado. Hoje a MS-447 é local de fluxo intenso de carretas que transportam gado, calcário, adubos e maquinários pesados. “Do jeito que está, atualmente, essa estrada não comporta e não está preparada para receber tanta demanda. Por isso estamos pedindo essas melhorias”, comentou.

O deputado vai encaminhar documento oficial com o pedido ao governador, Reinaldo Azambuja, ao secretário Eduardo Riedel, e aos prefeitos: Odilon Ribeiro (Aquidauana), Henrique Wancura Budke (Terenos) e Wlademir de Souza Volk – Japão (Dois Irmãos do Buriti), atendendo a pedidos dos produtores da região, Wilson Maksoud e Paulinho Melke.

Anterior
Anterior

Barbosinha cobra garantia de conclusão em obra do aeroporto de Dourados

Próximo
Próximo

Atendendo Barbosinha, Governo dá mais um passo para recuperação do quadrilátero central do Dourados