Barbosinha pede que Governo zere fila de promoções dos agentes da segurança pública de MS
Em pronunciamento do deputado Barbosinha (DEM-MS) durante a sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, o parlamentar pediu ao Governo do Estado que tenha olhar especial e agilize a regularização das promoções e dos respectivos atos de bravura da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul.
Em 2018, pela primeira vez na história do Mato Grosso do Sul, o deputado, que estava no comando da secretaria de Justiça e Segurança Pública na primeira gestão do governador Reinaldo Azambuja, foi responsável por articular com o Governo do estado e zerar a fila de promoções das duas corporações em todo o Estado.
“Naquela época tínhamos cabo da Polícia Militar aguardando promoção há 20 anos e agora estamos rogando a sensibilidade do governador para que coloque em dia, atualizando essas novas promoções e atos de bravuras já afiançados pelos comandantes de ambas corporações”, disse Barbosinha.
Na avaliação do deputado Barbosinha, embora a ascensão na carreira militar se tratar de um direito, são pouquíssimos Estados no Brasil que conseguem estar em dia com as promoções dos servidores da segurança pública. “A forte crise financeira pela qual os Estados passam há anos é um obstáculo para a regularização das promoções, além de ser um estímulo muito grande ao agente de segurança pública que se dedicou a sua profissão, excedendo sua função salvando vidas”, completa.