Barbosinha pede asfalto para rua de bairro do Jardim Jequitibás, em Dourados
O deputado douradense Barbosinha (DEM-MS) fez uma solicitação à prefeitura municipal de Dourados para que faça a pavimentação asfáltica e obras de drenagem na Rua Adrelino Pinto Gonçalves, no Parque dos Jequitibás. Durante a sessão desta quinta-feira (4) o parlamentar apresentou indicação na Casa de Leis reiterando a solicitação. Na ocasião, Barbosinha lembrou que este é um pedido antigo dele e que até agora não foi atendido.
“Na época que o secretário de Infraestrutura do Estado era o vice-governador Murilo Zauith houve compromisso dos executivos municipal e estadual para realização da drenagem e da pavimentação da via. Combinou-se na época com a administração, se a Prefeitura fizesse a drenagem, o Estado colocaria o pavimento asfáltico e nós estamos aqui reiterando este pedido, acatando uma solicitação do presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador de Laudir Munaretto” explicou o deputado.
Barbosinha disse que o asfalto no Parque Jequitibás, em Dourados, é uma “novela antiga”. “Estamos pedindo a sensibilidade também do Governo do Estado, junto com a administração municipal, prefeito municipal de Dourados, Alan Aquino Guedes, ao senhor Luiz Gustavo Casarin, secretário municipal de Obras Públicas para fazer a pavimentação asfáltica desse bairro tão importante aqui de Dourados que é o Parque dos Jequitibás”, reforçou.
No pedido o deputado frisa “que os moradores da Rua Adrelino Pinto Gonçalves sofrem com a falta de pavimentação. Nos dias de sol a poeira toma conta do local e nos dias de chuva a via é tomada por pontos de atoleiro, dificultando a locomoção das pessoas que ali transitam”, cita Barbosinha na justificativa do documento apresentado na Assembleia.
“Trata-se de uma medida para garantir mais qualidade de vida e saúde para aqueles que residem no bairro, bem como a valorização dos imóveis e desenvolvimento da região. Espero que o poder público se sensibilize e atenda essa nossa solicitação que é embasada em um anseio dos moradores da Rua Adrelino Pinto Gonçalves”, defende Barbosinha.