Barbosinha pede ao Governo construção de 28 casas populares no distrito de Indápolis

Vereador Creusimar ao entregar pedido das casas ao deputado Barbosinha

Vereador Creusimar ao entregar pedido das casas ao deputado Barbosinha

Preocupado com o déficit habitacional no distrito de Indápolis o deputado Barbosinha (DEM-MS) apresentou importante indicação solicitando ao Governo do Estado a construção de 28 casas populares no distrito, que faz parte da região de Dourados.

Após ter recebido a visita do vereador Creusimar Barbosa, que levou a demanda ao parlamentar, Barbosinha reforçou o pedido, na sessão desta terça-feira (20), na Casa de Leis. O deputado ainda se comprometeu em levar, pessoalmente, até a secretária de Habitação do Estado, Maria do Carmo Avezani, o pleito do vereador e de toda população do distrito. “Fomos informados que o terreno já existe e que o distrito já pode receber essas moradias”, confirmou o deputado douradense.

Além de dar função social aos terrenos mencionados, a construção das unidades habitacionais contribuirá para a melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 112 pessoas, levando em consideração que a média da família brasileira é de quatro integrantes.

Ao justificar o pedido Barbosinha defendeu: “Essa indicação é necessária, pois o pedido vai ao encontro com o direito fundamental de moradia, previsto na Constituição Federal e leva em consideração o déficit habitacional que existe hoje no distrito de Indápolis”. A solicitação também será feita ao governador Reinaldo Azambuja.