Barbosinha manda recurso para Santa Casa de Campo Grande comprar macas novas
Já está na conta da Santa Casa de Campo Grande o recurso de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Barbosinha para compra de 4 carros maca que serão utilizados no Pronto Socorro da instituição.
“Sabemos dos desafios diários que a Santa Casa, o maior hospital que nós temos no Mato Grosso do Sul, enfrenta todos os dias para acolher os pacientes que chegam de diversos cantos. Essa é uma instituição que tenho imenso carinho e respeito, uma das mais completas unidades filantrópicas do País e o esforço conjunto da classe política pode fazer sim a diferença”, falou Barbosinha.
A Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande recebeu emenda no valor de R$ 40 mil para a compra de quatro carros maca, cada um no valor de R$ 10 mil. Os equipamentos serão adquiridos pelo Hospital com o dinheiro já depositado na conta da instituição no último dia 29 de março.
A estimativa da Santa Casa é de que os carros maca acolham, no mínimo, 120 pacientes por mês. Os recursos destinados pelo parlamentar são oriundos do Fundo de Investimentos Sociais de 2020 para serem utilizados na compra de equipamentos e materiais permanentes.
“Nós fazemos questão de, no nosso mandato, contribuir para melhorar o atendimento prestado aos pacientes do serviço de urgência e emergência no Hospital com a destinação deste recurso para compra dos carros maca”, finalizou o deputado.
Heitor Rodrigues Freire, presidente da Santa Casa, ressaltou a necessidade da Santa Casa em receber auxílio financeiro de integrantes da bancada, por ser uma instituição filantrópica. “Esses equipamentos que o deputado Barbosinha está destinando para a Santa Casa vai nos ajudar muito, principalmente neste momento em que o pronto socorro está com grande demanda, com vários atendimentos. Somos gratos a essa sensibilidade do deputado Barbosinha, por ele nos atender esse pedido e nos prestigiar com essa emenda. Esperamos que ele continue olhando por nós e contribuindo para melhorar o atendimento dos nossos pacientes”, agradeceu.