Barbosinha intercede pelo agronegócio durante o lockdown

barbosinha requerimento.jpg

O deputado Barbosinha (DEM) interviu, nesta terça-feira (1), junto ao Município, no sentido de que o setor produtivo não venha a ser ainda mais penalizado do que já está sendo, por conta dos impactos provocados pelo avanços dos casos de coronavírus. Procurado por empresários do setor rural, o deputado acionou o chefe da PGM (Procuradoria-Geral do Município) no sentido de que as empresas que dão suporte ao campo possam cumprir os compromissos firmados com o setor.

Uma revendedora de veículos utilizados para as lides do campo, por exemplo, confirmou que, antes do decreto do lockdown, havia recebido vários pedidos de aquisição de veículos, máquinas pesadas e equipamentos, os quais chegaram no começo desta semana. Agora, o problema é que o decreto proíbe a abertura do comércio e autoridades locais já vistoriaram, inclusive, o desembarque de alguns equipamentos, recomendando que não seja feita nova movimentação.

A partir daí, produtores rurais que precisam dos equipamentos para manter a atividade na lavoura, pedem que seja dada, pelo menos, uma trégua, no sentido de garantir a retirada do produto. Alguns compraram máquinas, tipo retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores e acessórios e já pagaram; só precisam comparecer na empresa revendedora para retirar o produto. “É coisa de meia hora, no contato de duas pessoas, a que vai entregar o pedido e a que vai receber a mercadoria”, relatou o deputado, pedindo a compreensão do Comitê Extraordinário criado pelo Município para que seja observada essa particularidade.