Barbosinha e Zé Teixeira intercedem com Reinaldo por reforço de R$ 10 milhões à Saúde de Dourados
Os deputados Barbosinha e Zé Teixeira, da bancada do DEM na Assembleia Legislativa, pediram ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que atenda às necessidades mais emergenciais do setor de saúde em Dourados, com o aporte de recursos de, pelo menos, R$ 10 milhões, no sentido de ajudar à atual administração do Município no enfrentamento dos problemas graves já constatados nessa área.
“Saúde é uma questão muito delicada, os problemas não esperam, e os pacientes precisam de atendimento, mas diante do volume de pendências, seja no atraso para honrar os compromissos assumidos com fornecedores, ou mesmo na dificuldade em pagar os honorários médicos, intercedemos junto ao governador para que coloque, mais uma vez, o olhar sensível do Estado sobre a nossa cidade”, comentou Barbosinha.
Já o deputado Zé Teixeira, que é primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia, disse que é preciso reconhecer que os problemas se agravaram, ainda mais, diante da situação de pandemia por conta da propagação do novo coronavirus. “O pessoal da linha de frente, principalmente, médicos do Hospital da Vida e da UPA, precisam ser estimulados nesse trabalho e, como a Fundação de Saúde ainda não conseguiu encontrar uma solução para a grave crise financeira, pedimos a intervenção do governador que se mostrou sensível e vai ajudar a minimizar essa dificuldade.
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, deve vir a Dourados nesta sexta-feira (19), em companhia de assessores do Governo, para anunciar um socorro emergencial ao prefeito Alan Guedes para tentar reduzir as dificuldades existentes no setor. O Estado deve aplicar o recurso pleiteado com a ação dos deputados Barbosinha e Zé Teixeira, com apoio da base do Governo na Assembleia, em parcelas.