Barbosinha defende gestão eficiente durante encontro com empresários
O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) participou, na tarde de sexta-feira (18), na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), de encontro organizado pela diretoria da entidade com a presença dos representantes de Dourados na Assembleia Legislativa do Estado. A Aced reuniu os parlamentares para ouvir propostas e encaminhar demandas do setor empresarial para o Município.
Durante o encontro, Barbosinha manifestou preocupação com o índice de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recebido por Dourados.
De acordo com ele, em 2016 era de 7,7% da fatia estadual; já em 2017 caiu para 6,38%; e em 2018 chegou a 6,39%. Este ano caiu para 6,01% e para 2020 a previsão é de que reduza para 4,9% do total da receita estadual com esse tributo.
“Isso torna Dourados do ponto de vista econômico e financeiro, inadministrável”, apontou o deputado, ao observar que, paradoxalmente, “não vejo que Dourados tenha encolhido; pelo contrário, a cidade cresce para todos os lados e atrai novos empreendedores”. Barbosinha cobra gestão eficiente ao dizer que “certamente outros municípios estão ficando com essa fatia de recursos e isso precisa ser revisto, Dourados é um polo regional e precisa cuidar melhor das suas receitas”.
Texto: Clóvis de Oliveira