Barbosinha cobra do Executivo andamento de Lei de incentivo ao esporte no MS

WhatsApp Image 2021-02-02 at 13.01.45.jpeg

Já na primeira sessão legislativa de 2020 o deputado Barbosinha (DEM-MS) protocolou nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa, ofício endereçado ao governador Reinaldo Azambuja cobrando a andamento de uma proposta legislativa de incentivo ao esporte sul-mato-grossense.

A proposta, que ainda não saiu do papel, se trata de uma minuta de Projeto de Lei apresentada em 2018, resultado de uma audiência pública realizada pelo deputado Barbosinha.

O projeto propõe a criação de um mecanismo legal para que empresários incentivem o esporte a partir da destinação de parte da contribuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) facilitando a obtenção de patrocínio por atletas, clubes, escolas, treinadores e entidades.

Agora, Barbosinha cobra o andamento da pauta no Executivo e respostas para a demanda. O deputado encerra o ofício reforçando: “assim, tendo em vista que o almejado Projeto de Lei é de iniciativa exclusiva do chefe do Poder Executivo, este parlamentar solicita esclarecimentos sobre o andamento desta importante legislação de incentivo ao desporto na pauta do Governo e se já existe alguma previsão de envio da proposta para a Assembleia Legislativa”.

Entenda o Projeto

O Projeto de Lei do Incentivo ao Esporte – Resgatando e Salvando Vidas (mesmo nome dado a audiência pública de 2018), prevê que a Secretaria de Fazenda disponha de 0,2% a 0,5% da parte estadual da arrecadação anual do ICMS, no exercício imediatamente anterior. Já o contribuinte poderá contribuir “mediante patrocínio ou doação”, com até 4% correspondente ao valor do saldo devedor do ICMS a ser recolhido. A proposta determina que a destinação poderá ser feita a projetos desportivo e paradesportivo previamente aprovados pela Fundação de Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte).

 

 

Anterior
Anterior

Barbosinha pede presença do Estado para recuperar estrada no Distrito de Itahum, em Dourados

Próximo
Próximo

Sanesul licita obras em Viveiro que homenageia, com lei de Barbosinha, ex-servidor da empresa