Barbosinha destaca investimentos na região da Grande Dourados

Sub-título

10/01/2018 18h17 - Por: Assessoria

"Em meio a uma crise política sem precedentes na história do País, nesta terça-feira, em Dourados, recebemos com alegria as notícias de um cenário extremamente positivo". A afirmação é do deputado José Carlos Barbosinha (PSB) que participou ontem (1/12) do anúncio do plano de investimentos da ordem de mais de R$ 1 bilhão da empresa JBS para os municípios de Dourados, Itaporã, Sidrolândia e Caarapó.

O deputado explicou durante o uso da tribuna que a empresa investirá na expansão da unidade de processamento de suínos em Dourados. Com a duplicação da capacidade de produção, devem ser gerados mais de 1,5 mil postos de trabalho diretos e atingida a marca de mais de 9 mil empregos indiretos na região da Grande Dourados. Também foi anunciada pelo JBS a instalação de novas linhas de produção de frango em Sidrolândia e Caarapó. O município de Itaporã ganhará a maior planta industrial de perus da América Latina. "O anúncio mostra a pujança da economia de Mato Grosso do Sul e, principalmente, da região da Grande Dourados", frisou Barbosinha.

Saúde - O deputado destacou ainda que, durante a agenda com o governador Reinaldo Azambuja, foi entregue o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados para atender a demanda de 34 municípios. A unidade entregue pelo Governo do Estado deve realizar 200 cirurgias por mês nas especialidades de ortopedia, urologia, vascular e ginecologia. "O governador anunciou que até o final de seu mandato será entregue o Hospital Regional de Dourados", destacou Barbosinha, que em seu discurso também elogiou o programa Caravana da Saúde.

O parlamentar relatou que a comitiva prosseguiu com a entrega ao Hospital da Vida de um aparelho de tomografia, um aparelho de raio-x digital, um raio-x portátil, um arco cirúrgico, utilizado em cirurgias de ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia, além de 10 estações de trabalho para visualização de imagem. Já no Hospital Evangélico, foi inaugurada a nova Unidade de Tratamento Intensivo Adulto.

  • Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Anterior
Anterior

Barbosinha debate participação do jovem na política com deputados estudantes

Próximo
Próximo

Barbosinha defende reflexão sobre estado democrático de direito