Após pedido de Barbosinha diversos profissionais são incluídos nos grupos prioritários da vacina

vacina.jpg

O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) teve vários pedidos atendidos pelo Governo de Mato Grosso do Sul que incluiu nos grupos prioritários da vacinação contra o coronavírus diversos profissionais solicitados pelo parlamentar.

“Fico extremamente feliz ao saber que esses grupos j[a estão sendo vacinados, é importante que a gente possa garantir a imunização das pessoas que estão em contato direto com o público, expostas a todo momento a esse vírus que tem acometido tantas famílias”, explica o deputado estadual.

Entre as profissões que já estão recebendo o imunizante a pedido do deputado estão: jornalistas, servidores de cartório, profissionais de segurança privada e de transporte de valores, motoristas de ônibus e caminhões, trabalhadores da coleta de lixo (garis), tutores (cuidadores) de pessoas com deficiências, profissionais da educação, servidores da segurança pública – policiais e bombeiros, assistentes sociais.

Este final de semana Mato Grosso do Sul bateu novo recorde com aplicação de 68.156 de vacina em um único dia e também lidera o ranking nacional como o Estado que mais aplica a segunda dose no país.

O deputado ainda defende a prioridade da vacinação de grupos como: trabalhadores de supermercado e caixas de Casas Lotéricas, frentistas, pacientes submetidos a cirurgia bariátrica, trabalhadores do saneamento, porteiros e controladores de acesso de concessionárias de caminhões e carretas.

“São setores que não podem parar. Movimentam nossa economia e todas as formas. Eles representam atividades essenciais para nossa sociedade”, finaliza Barbosinha. 

Anterior
Anterior

Barbosinha propõe que Governo faça investimentos essenciais de infraestrutura em Dourados

Próximo
Próximo

Trabalho de Barbosinha garante mais de R$ 18 milhões para Paranaíba