Vice-governador cumpre agenda ativa no fim de semana em Dourados
Afora os compromissos da semana, ao lado do governador Eduardo Riedel na capital do Estado, o vice-governador Barbosinha tem mantido uma rotina intensa e bastante ativa nos finais de semana, quando tem oportunidade de se aproximar da base eleitoral que possui em Dourados e na região.
No sábado (20) passado, por exemplo, num período de pouco mais de três horas, Barbosinha teve, no Escritório do Governo em Dourados, pelo menos, oito audiências com lideranças da comunidade, dirigentes de entidades e representantes políticos de diferentes correntes.
O vice-governador começou o dia recebendo a líder comunitária da região do Jardim Canaã IV, Rosemar Rosa Vieira, a ‘Rose do Parque’, como é conhecida, com quem tratou sobre o significativo trabalho de base que ela realiza, principalmente, junto a grupos de mulheres da periferia.
Assuntos relacionados com a Educação foram tratados no encontro com a professora Roseli Lima, os alunos Vinícius e Eloisa, do 9° ano e ainda a coordenadora pedagógica Neuzeli Ortega e o professor Luque, da escola CAIC, de quem recebeu o convite para ser o patrono dos formandos da turma de 2023.
Barbosinha também conversou com o advogado José Carlos Manhabusco, profissional com forte atuação na área trabalhista e cível do Estado, autor de várias publicações pela Editora LTr, participante de bancas de concursos para a Magistratura do Trabalho, Ministério Público Estadual, carreiras de Polícia Civil e membro da Academia de Direito Processual do Mato Grosso do Sul.
O dia ainda foi de audiências com o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereadores Laudir Munaretto (MDB) e Mauricio Lemes (PSB) e com o presidente do Clube Indaiá na cidade, Pedro Cordeiro. Ele ainda reservou parte do tempo para passar pelo Sindicato Rural, onde se reuniu com expositores e organizadores da Expoagro, encerrada no domingo (21) na cidade.
“É prazeroso esses momentos. A sintonia com as pessoas da minha cidade, que vivem o dia-a-dia do Município, é a oportunidade que temos para relatar um pouco do trabalho que a gente realiza no Governo e ao mesmo tempo colher as impressões dos reflexos disso tudo junto à base política. Como douradense, faço questão de manter esse canal aberto, como forma de aperfeiçoar mais ainda as nossas ações por todo o Mato Grosso do Sul”, avalia o vice-governador.