Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Vice-governador cita Clube Indaiá como referência de visitação

O vice-governador Barbosinha participou, na manhã deste sábado (4), de evento promovido pela diretoria do Clube Indaiá, em Dourados, no ato de entrega aos associados da nova pista de ciclismo, com 240m de extensão, como mais um atrativo para conjugar “saúde e esporte com qualidade de vida”, como definiu a coordenadora de Relacionamentos do Sicredi, Renata Camargo, que representou a cooperativa financiadora do projeto. Para Barbosinha, Dourados tem “um espaço muito bem cuidado, um empreendimento que, embora privado, serve de modelo e como referência de que é possível adequar praças, parques e nossas áreas verdes para visitação”.

Barbosinha, acompanhado de assessores, foi recepcionado pelo presidente Pedro Cordeiro e a esposa Zélia, idealizadora do projeto da pista e quem conseguiu captar apoios junto à cooperativa Sicredi e na Agetran (a Agência municipal de Transporte e Trânsito), através das diretora Mariana de Souza Neto, para a formatação da ideia. “Isso aqui é um sonho, estamos deixando para as nossas crianças e aos nossos associados como mais um equipamento de valorização do nosso clube”, disse o presidente do Indaiá, contemporâneo de turma no curso de Direito com o vice-governador na antiga Socigran, hoje responsável pelas ações que envolvem mais de 1.200 sócios do clube.

Projeto envolveu diretoria e associados do Indaiá, com apoio do Sicredi e da Agetran

Durante a participação no ato de entrega oficial da nova pista de ciclismo, Barbosinha conversou com diretores e associados do Indaiá e com representantes da Agetran e do Sicredi sobre a importância dessas parcerias. “Um espaço como este ensina a viver em comunidade e ainda estimula as famílias a desconectarem os filhos dos eletrônicos”, comentou Renata Camargo, do Sicredi. “Projeto para impactar na vida social, aliando saúde com educação de trânsito”, definiu Mariana de Souza Neto, revelando proposta da Agetran de implantar, junto com o Indaiá, uma mini-cidade para ensinar Educação de Trânsito no interior do clube. “São iniciativas caseiras, comprometidas com a qualidade de vida, a formação de uma consciência cidadão e que, tocadas a várias mãos, podem produzir resultados amplos e satisfatórios”, elogiou o vice-governador Barbosinha.