Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Subtenente Arguelho recebe medalha ‘Adib Massad’

O vice-governador Barbosinha entregou, em Dourados, ao Subtenente da PM (Polícia Militar), atualmente lotado na Ajudância Geral da PMMS, Júlio César Teles Arguelho, a comenda e a medalha ‘Coronel Adib Massad’, indicadas por ele ainda durante o mandato como deputado estadual, em honra aos serviços prestados à corporação onde o policial serve desde 1998.

Durante o ato, na presença do sargento Alexandre Marques e companheiros da PM, integrantes da turma de formatura do 15º. Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais que é realizado em Dourados, Barbosinha destacou a importância do engajamento e da dedicação com que esses profissionais servem às forças de segurança em Mato Grosso do Sul e se comprometeu em contribuir para que o Pólo de formação de Dourados possa capacitar também, além do grau de 1º. Sargento que oferece atualmente, às vagas de Subtenente.

Douradense, com 44 anos de idade, o subtenente Arguelho é casado com Patrícia Crivellaro e tem dois filhos (Victor e Bruno). Foi Assessor de Comunicação Social no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) entre 2014 e 2017 e chefe da Assessoria de Comunicação Social do 3º Batalhão da PM de Dourados, de 2017 a 2022.

Adib Massad

“Quem recebe a medalha Coronel Adib Massad, um ícone na Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, leva, além do nome, os sinônimos da atuação do policial que é, para nós, motivo de honra e orgulho”, disse o vice-governador no ato de entrega das homenagens ao militar. “Só tenho a agradecer e destacar, como ex-dofiano, o significado dessa comenda”, retribuiu o subtenente.

O coronel Adib Massad foi o criador do GOF (Grupo de Operações de Fronteira) que depois se transformou no DOF, incorporado ao organograma da Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública), cuja sede em Dourados leva o nome de ‘Base Adib Massad’, proposição do ex-deputado Barbosinha.