Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Recurso destinado por Barbosinha a Apae CG garante compra de veículo 0km

O veículo vai para o Centro Especializado em Reabilitação

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande ganhou um veículo 0km para ajudar a instituição a continuar oferecendo atendimento de qualidade à população sul-mato-grossense.

O carro, comprado com recurso de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Barbosinha (DEM-MS), vai para o Centro Especializado em Reabilitação, que é responsável pelo atendimento de cerca de mil pessoas diariamente, de todos os cantos do Mato Grosso do Sul.

A entrega oficial do veículo foi feita, nesta quarta-feira (15), ao lado do presidente da Apae, Sr. Antonio José dos Santos Neto e do coordenador-geral da instituição, Dr. Nilo Sérgio Laureano Leme.

O deputado ainda visitou as instalações da Apae e pode conferir de perto todo trabalho que tem sido desenvolvido nas unidades no atendimento às pessoas com deficiência, na realização de exames, reabilitação, efetivação de diagnósticos, tratamentos e tantos outros serviços oferecidos gratuitamente à população.

“Sem dúvida alguma a Apae tem sido referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência física e intelectual no nosso Mato Grosso do Sul. Me sinto honrado, feliz em poder contribuir, de alguma forma, com a compra desse veículo. Se cada agente público fizer sua parte, mais coisas podem ser feitas aqui. Vejo a seriedade e o comprometimento com que essa instituição tem trabalhado para oportunizar às pessoas que passam por aqui um atendimento humanizado, de excelência, com qualidade e tecnologia de primeiro mundo. Tudo isso é bem-estar e qualidade de vida para quem vem buscar atendimento. Me sinto grato por estar aqui e poder ajudar”, disse o deputado.

Os equipamentos, insumos comprados pela Apae, em sua maioria, são importados e os custos mensais, às vezes, impedem os investimentos em melhorias como a compra de veículos, segundo informou o presidente para reforçar a importância de parcerias com o poder público e políticos.

“Ter esse recurso vindo de uma emenda do deputado Barbosinha, ajuda e muito. Ele, desde a época da Sanesul, tem sido parceiro da Apae, quando ainda éramos bem pequeninos. São anos dessa parceria que pretendemos continuar tendo. Se as emendas não viessem, para ajudar, não teríamos condições de oferecer o atendimento de qualidade que oferecemos para a população. Essa é uma ajuda mais que bem-vinda, não avaliamos os valores destinados. Tudo é recebido de bom coração daqueles que eu chamo de Amigos da Apae. Estamos aqui para fazer um trabalho sério”, declarou o presidente.

Já o coordenador-geral da instituição, Dr. Nilo Sérgio Laureano Leme falou da alegria em comandar uma instituição como a Apae. Segundo ele, só quem vive, na pele, ou convive com uma pessoa com deficiência que precisa de tratamentos específicos sabe da importância do trabalho da Associação para a sociedade. “Volto para casa ao final do dia cada dia mais satisfeito. Com a sensação de dever cumprido, atendendo a quem mais precisa e tendo uma parceria como a do deputado Barbosinha ajuda a viabilizar a continuidade do atendimento a essas pessoas”, confessa Dr. Nilo.

 A Apae de Campo Grande conta com estrutura gigantesca, laboratórios com equipamentos ultra modernos, espaços adequados para receber as pessoas com deficiência e profissionais qualificados para o atendimento ao público. São mais de 400 pessoas trabalhando e se dedicando ao atendimento nas unidades. Na clínica, mil pessoas são atendidas diariamente, o laboratório recebe uma demanda de 60 pessoas/dia e 130 mil exames/mês são realizados pela Apae como teste do pezinho, neonatal e sorologia. A escola da Apae atende 350 alunos e 80 pessoas no Clube de Mães onde funciona a parte da Assistência Social da unidade escolar.