Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Projeto Pequeno Seareiro de Angélica pede ajuda do Governo

Milton Damaceno, Lurdes Caldeira, Barbosinha e Fábio Vannuchi, durante encontro em Dourados

Os vereadores Milton Damaceno Lima e Lurdes Caldeira de Carvalho, acompanhados pelo secretário de Assistência Social da Prefeitura de Angélica, Fábio Vannuchi, se reuniram no sábado (15) com o vice-governador Barbosinha para encaminhar o pedido formulado ao Governo do Estado no sentido de obter o apoio à reforma do prédio do Pequeno Seareiro, espaço criado ainda na gestão de Barbosinha como prefeito da cidade, entre os anos de 1989-92.

O prédio, iniciativa pioneira da época, voltado à qualificação e formação de alunos do Ensino Público com atividades de reforço escolar no contraturno, oferecia cursos de datilografia, bordado, manipulação de alimentos e artesanato, entre outras alternativas de estímulo ao programa Primeiro Emprego. “O Pequeno Seareiro precisa, realmente, de cuidados, teve um papel significativo no começo e ainda hoje deve servir como referência quando se fala em aprendizado integral”, comentou Barbosinha ao receber lideranças do município no Escritório do Governo em Dourados.

O vice-governador lembrou que programas inovadores para a época, lançados na gestão de Angélica, ajudaram a consolidar a cidade como um dos pólos da região do Vale do Ivinhema. Citou o terminal rodoviário municipal, por exemplo, inaugurado em 1992, já com projeto de acessibilidade, incluindo rampas de acesso e banheiros adaptados, “uma preocupação que já traduzia o compromisso com a dignidade humana”.

Milton, Lurdes e Fábio agradeceram a acolhida por parte do vice-governador e reafirmaram a certeza de que, conforme sempre tem demonstrado quando se trata de atender os municípios, nesse caso, especialmente, em relação a Angélica, “nós sempre podemos contar com o carinho do Barbosinha, para nós sempre o Zé Carlinhos que iniciou sua vida pública por Angélica e hoje nos representa muito bem como vice-governador do Estado”, destacou Milton Damaceno.