Presidente do Detran anuncia Agência Central em Dourados
O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Espíndola Trindade Junior, anunciou nesta quarta-feira (23), em Dourados, durante encontro com o gerente regional do órgão, Aparecido Dias Duarte (Cidão) e o deputado estadual Barbosinha (DEM), que nos próximos dias será ativada a Agência Central no Município, espaço privilegiado para atendimento de todas as demandas que os usuários procuram e que serão concentrados em um mesmo local.
A Agência Central vai funcionar na avenida Marcelino Pires, no centro da cidade, oferecendo todas as modalidades de atendimento que atualmente estão concentradas nas unidades do Detran da Rua Coronel Ponciano e do outro lado da cidade, também na Marcelino. “Com esta Agência, atendemos um pedido do Cidão e contemplamos reivindicação do deputado Barbosinha, e estaremos levando, além da parte de emissão de documentos, os serviços de atendimento médico/psicológico e demais prioridades para facilitar aos nossos usuários”, informou Rudel.
O diretor-presidente do Detran no Estado também confirmou que em breve serão entregues os serviços de reforma e ampliação do prédio da sede do Detran da Rua Coronel Ponciano, onde estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões. “O governador nos pediu para tratar com carinho da agência de Dourados, porque ele tem um apreço especial pelo trabalho que é realizado pela nossa equipe daqui”, acrescentou Rudel Trindade, agradecendo a colaboração da Assembleia Legislativa, por meio do deputado Barbosinha, “um parceiro muito importante do trabalho realizado pelo Detran”.
Rudel Trindade elogiou o corpo de funcionários da agência do Detran, destacou o empenho do gerente regional Cidão, há mais de 15 anos chefiando o organismo local e disse que, com essa união de esforços, Dourados está ativando a JARI (Junta Administrativa de Recursos Infracionais) e abrindo o curso de formação de agentes de trânsito “para que tenhamos a nossa própria equipe de fiscalização”, além de promover os constantes leilões para limpar o pátio.
Recente leilão realizado em Dourados conseguiu reduzir 800 veículos do pátio, de um total de 4.300 que superlotam esses espaços e consomem recursos da ordem de R$ 30 mil mensais só com o aluguel da área. Para o mês de julho está agendado um novo certame, com 1.200 veículos, dos quais 800 são motos. “Só com os recursos obtidos nesses leilões praticamente bancamos a reforma do prédio em Dourados”, observou o diretor-presidente, comentando o superávit da ordem de 176% obtido no último arremate.
O chefe do setor de leilões do Detran-MS, Tulio Brandão, destaca que o dinheiro arrecadado significa o retorno ao Estado de impostos e taxas não pagas, que serão supridos e pagarão os débitos que existiam nos veículos. "Além disso, significa investimento em sinalização, fiscalização e melhor atendimento ao público, fora a questão de saúde com os pátios cada vez mais limpos".
Ao agradecer a visita do diretor-presidente do Detran e assessores, o deputado Barbosinha destacou o compromisso existente com o órgão e a comunidade. “A gente percebe que as pessoas hoje estão muito mais interligadas com os serviços públicos pela internet, até por conta dessa situação de pandemia, mas a atividade presencial do Detran ainda é muito significativa e por isso mesmo estamos sempre pedindo melhorias para que o atendimento levado à população seja da melhor qualidade”, observou o parlamentar douradense.