Presença de equipe do Governo reforça a importância política de Dourados
Dourados recebeu, em dois dias, dois secretários de Estado, no cumprimento de agendas específicas em visita oficial e de contatos. No último dia do mês de fevereiro esteve no Município o secretário estadual de Educação, Hélio Daher e no primeiro dia de março o secretário estadual de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira.
Daher veio participar do ato de posse e assinatura do termo de compromisso de gestão dos novos diretores, eleitos e reeleitos, das escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) na jurisdição da CRE-5, a Coordenadoria Regional de Educação.
Flávio César visitou a unidade da Agenfa (a Agência Fazendária) de Dourados, onde anunciou a reforma completa do prédio, incluindo a substituição de todos o mobiliário e equipamentos que servem ao grupo de 20 servidores, quatro fiscais e aos dois procuradores da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) que auxiliam no atendimento das demandas regionais.
O vice-governador, que recepcionou o secretário de Fazenda [na agenda anterior ele foi representado pela assessoria] agradeceu a visita dos secretários de Estado e considerou relevante, para Dourados, em tão pouco de Governo, “receber esse atendimento rápido”.
“É bom a presença da equipe em nossa cidade, porque uma coisa é alguém levar a informação de como está funcionando a máquina do Governo, outra coisa é a presença física, in loco, do titular da pasta, acompanhando de perto a nossa evolução”, disse.
Para o vice-governador, “esse é o diferencial do nosso Governo, porque temos um governador diferenciado, que se sobrepõe ao Mato Grosso do Sul. Organizar o ambiente de trabalho é homenagear o servidor que leva o nome de MS para o Brasil”, afirmou Barbosinha.
Na visita que fez aos educadores na quinta-feira passada, o secretário Hélio Daher fez questão de reafirmar a posição política de Dourados no Estado. “Antes de vir pra cá, comuniquei ao Barbosinha dessa agenda e ele me pediu que trouxesse um abraço do Governo. É muito bom saber que vocês tem um vice-governador que se preocupa em participar diretamente das coisas que acontecem na cidade e mantem esse canal direto com o governador Eduardo Riedel”, disse Daher.
Já o secretário Flávio Cezar, que antes atuou como adjunto do então secretário de Governo da gestão de Reinaldo Azambuja, o atual governador Eduardo Riedel, essa primeira visita ao interior do Estado, começando por Dourados, “é uma homenagem que prestamos à força política do vice-governador daqui, porque o Barbosinha tem uma força expressiva com o governador Eduardo Riedel e sempre estimula o trabalho da equipe, priorizando os interesses de Dourados no Governo”.