Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Mês da Mulher: trabalho de técnica em radiologia é reconhecido por Barbosinha com entrega de homenagem

A técnica em radiologia recebendo das mãos do vice-governador o Troféu Celina Jallad

Reconhecido como um mês dedicado a homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março, o vice-governador Barbosinha aproveitou a data para fazer a entrega oficial do Troféu Celina Jallad, a Sonia Regina da Silva.

A homenagem foi concedida a técnica em radiologia como forma de reconhecer o seu trabalho, prestado à sociedade sul-mato-grossense, no período em que o país viveu a pandemia da Covid-19.  Em 2021, quando Barbosinha ainda ocupava o cargo de deputado estadual, ele havia concedido a Sonia o Troféu, na solenidade que marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher daquele ano.

Nesta terça-feira (14), na governadoria, Barbosinha fez a entrega oficial do Troféu, pois naquele ano, em decorrência da pandemia e das medidas de prevenção ao coronavírus, a solenidade aconteceu virtualmente.

O objetivo do troféu de 2021 foi o de prestar reconhecimento às mulheres que se destacaram pelas suas atuações na prestação de serviços relevantes no combate à Covid-19 e que atuaram na linha de frente para ajudar Mato Grosso do Sul a combater a pandemia. “Mulheres guerreiras que se desdobraram para salvar vidas e cuidar de muitas famílias. É uma honra entregar essa homenagem hoje depois de termos superado tantas dificuldades daquele período e estarmos aqui, vivos, para contar histórias de superação”, disse Barbosinha.

Há 20 anos na profissão, Sonia contou que no período da pandemia o trabalho para salvar vidas foi intenso e que conciliar a vida profissional com a familiar reforça esse reconhecimento de Barbosinha. “Trabalho em dois empregos, concílio minha jornada de profissional e de dona de casa, mãe e naquela época a gente tinha que ter um cuidado redobrado para não levar essa doença para casa. Ter esse trabalho reconhecido, é motivo de muita felicidade para mim é uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho que fazemos para a sociedade”, concluiu.

Na pandemia, a radiologista Sonia atuou na linha de frente do combate à pandemia, realizando exames de Raio-X de Tórax e Tomografia em pacientes diagnosticados com a Covid-19. Ela atua como técnica da Prefeitura Municipal de Campo Grande na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian.