Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Governo contrata obras de drenagem em Avenidas de Angélica após intervenção de Barbosinha

Reunião em novembro onde o secretário Riedel garantiu as obras

A tão sonhada obra de drenagem de águas pluviais das Avenidas das Indústrias, Esmênia da Silva Martins e Mario Carrato, no município de Angélica, vai se tornar realidade. O Governo do Estado publicou o extrato do contrato no Diário Oficial, desta sexta-feira (11), confirmando a obra de R$ 1.342.278,30 que foi um pedido feito pelo deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

“Temos feito um esforço conjunto por Angélica, para levar investimentos que melhorem a infraestrutura urbana e leve mais desenvolvimento à cidade. Ninguém faz nada sozinho e o prefeito precisa da nossa força e da mão amiga do Governo, que tem olhado para o nosso município com muito carinho e atenção. O municipalismo tem funcionado bem. O diálogo tem se feito presente e intenso quando nós levamos ao Riedel [secretário] e ao Reinaldo cada um dos pedidos da minha querida Angélica”, celebrou o parlamentar.

O deputado reforçou a importância da drenagem nas Avenidas. “Temos um volume muito grande de água nestes locais e é fundamental que se faça um serviço adequado de drenagem e manejo de águas pluviais nessas Avenidas antes que elas recebam o asfalto”, completou Barbosinha.

O Governo do Estado já confirmou que o município de Angélica e o distrito de Ipezal vão receber investimentos em drenagem e pavimentação asfáltica na ordem de R$ 12 milhões. As obras foram garantidas por Riedel ao deputado Barbosinha, vereadores e o prefeito do município, Boquinha, durante encontro realizado em novembro de 2021 e agora começam a sair do papel.

Esta é a primeira etapa, de drenagem, para que as ruas possam receber o asfalto posteriormente. “É assim que se faz obra de forma séria, começa primeiro com drenagem e depois vem a pavimentação. Sabe o que isso significa? Dinheiro gasto da forma correta. Fazendo primeiro a base para depois receber o asfalto. Não tem quebra-quebra, asfalto remendado depois. Obra consciente, de um Governo responsável. Angélica precisa e os angeliquenses merecem”, concluiu o deputado Barbosinha.

A obra será executada pela empresa Transvias Transportes Ltda com prazo para execução de 180 dias consecutivos, contado da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços, a ser expedida pela Agesul.