Escola recebe primeira reforma, depois de 50 anos de fundação
Construída há quase 50 anos, a escola estadual Senador Saldanha Derzi está recebendo a primeira intervenção na rede física, por indicação do deputado Barbosinha, atendendo pedido da comunidade do distrito de Montese, encaminhado por meio do suplente de vereador e liderança comunitária em Itaporã, Miguel de Araújo Filho, o Miguelzinho. O estabelecimento foi inaugurado em janeiro de 1973, durante a gestão do governador José Fragelli.
Em visita às obras, o deputado Barbosinha acompanhou, junto com a diretora Jane Mara e encarregados pelo serviço, as ações que compreendem a reforma geral da cozinha e dos banheiros, com instalação de equipamentos sanitários para portadores de necessidades especiais. E ainda pode constatar, no local, outras deficiências que precisam de pronta solução, como danos no telhado e algumas rachaduras no prédio.
“Ficamos felizes e agradecidos ao governador Reinaldo Azambuja e a parceria estabelecida com o prefeito Marcos Pacco, ao empenho da administração da escola, de toda a comunidade escolar e do distrito de Montese”, reconheceu o deputado. Barbosinha destacou a rápida resposta dada às demandas encaminhadas pela secretária de Educação, Maria Cecília, e prometeu continuar trabalhando por mais melhorias.
Ao acompanhar a diretora Jane Mara no interior do prédio, o deputado douradense verificou deficiências ocorridas muito mais em decorrência do longo período de construção e sem nenhum tipo de manutenção. “É importante destacar que a comunidade de Montese sempre atendeu ao chamamento da direção da escola, e agora vamos encaminhar mais solicitações para que a escola Saldanha Derzi possa acolher melhor ainda aos alunos dessa região”, disse Barbosinha.
A diretora Jane Mara, há dez anos no comando da escola, disse que a comunidade escolar e do distrito é muito grata aos esforços do deputado, por meio da liderança local do suplente de vereador Miguelzinho. Ela acompanha cada movimento dos trabalhadores na reforma que consome R$ 320 mil viabilizados por meio do secretário Eduardo Riedel, de Infraestrutura do Estado. A escola atende cerca de 200 alunos que vão retomar as aulas no dia 3 de março.