Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Dourados vai ganhar arenas esportivas

O secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel, confirmou, segunda-feira (21), em Dourados, a implantação de uma das 112 arenas esportivas compradas pelo Governo para atender aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul na unidade sede da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Ele disse que as arenas, parte do programa “MS Bom de Bola”, facilitam a prática do futebol society e do basquete 3x3.

“Nós conhecemos essa modalidade, que consiste de arenas modernas e de menos custo de manutenção aos cofres públicos, feitas com grama sintética, e temos recebido muitos pedidos para instalação. Aqui, vamos atender [a Assembleia Legislativa e o deputado Barbosinha] vários desses pedidos", anunciou o secretário, ao participar da inauguração do auditório da Uems e da autorização para licitação da construção do RU (Restaurante Universitário), além da entrega de outras melhorias.

“A grama natural dá muito problema ao gestor. Ela não pode ser utilizada mais de três vezes por semana e na época da seca sente muito. Ou seja, o campo natural tem utilização pequena. Já o de grama sintética pode ser utilizado o dia todo sem prejuízo”, detalha o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, que coordena o “MS Bom de Bola”.

Em parceria com as prefeituras, as arenas começaram a ser instaladas nas cidades no final do ano passado. Até o momento cinco já foram entregues, sendo duas em Campo Grande, uma em Aral Moreira, uma em Bonito e outra em Taquarussu. Já os municípios de Caracol, Douradina e Nioaque finalizaram a instalação e as arenas serão entregues em poucos dias.

Em Dourados

Para Dourados, o deputado Barbosinha vem pleiteando a instalação desse equipamento visando atender também a região do Guaicurus, compreendendo os Residenciais Dioclecio Artuzi, Harrison de Figueiredo, Esplanada e adjacentes; Jardim Vitória I e II, aliada aos bairros Jardim Aydê e Piratininga; Parque das Nações II; a região do Residencial Campina Verde, nos fundos do Campo Dourado, onde moradores das sitiocas Campo Belo e do Residencial Bonanza também pedem mais atenção; a região da Vila Toscana, compreendendo os conjuntos Novo Horizonte e os Residenciais Roma I, II e III; e no entorno da aldeia Jaguapiru II, à direita de quem vai para Itaporã no sentido da rodovia MS-156, onde existe apenas um acanhado campinho de futebol, enquanto do outro lado da rodovia predominam as quadras esportivas e a Vila Olímpica, embora subutilizada pela comunidade indígena pela falta de manutenção.