Dourados: revitalização da Avenida Coronel Ponciano segue cronograma de obra
A revitalização da Avenida Coronel Ponciano de Mattos Pereira, em Dourados, segue cronograma de obra, com planejamento de conclusão em setembro deste ano. A iniciativa visa melhorar a mobilidade e a infraestrutura da via, que faz ligação das regiões norte e sul da cidade.
Os serviços estão com 65% de execução, segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), autarquia de obras públicas vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, ressalta que essa é uma das obras mais significativas que está sendo realizada pelo Governo, a duplicação de trechos da Avenida Coronel Ponciano, ligando a avenida Marcelino Pires com o cruzamento que dá acesso à BR-163 (trevo do DOF). "Esse sempre foi um dos principais pedidos da população. A duplicação da via, que liga o Centro a bairros populosos da região Sul, além de prédios públicos e grandes empresas, é ‘compromisso de Estado’", destacou.
Nesta etapa da obra, o trabalho está concentrado na pista central, com a reconstrução do pavimento, e também nas vias marginais, com instalações de meio-fio, bocas de lobo e concretagem dos pontos de ônibus, informou o fiscal da obra, o engenheiro Rafael Monteiro.
Para o secretário Helio Peluffo, da Seilog, essa iniciativa é mais um exemplo do municipalismo do governador Eduardo Riedel. “É uma demanda das pessoas que está sendo atendida através de parceria com a prefeitura, que fez o projeto. Agora estamos executando a obra que é de qualidade e será entregue dentro do prazo”, destacou o secretário.
Executada com recursos estaduais que chegam a R$ 34,2 milhões, a obra na Avenida Coronel Ponciano passa pela duplicação de um trecho de quase três quilômetros, entre a BR-163 e a Rua Palmeira; e pela revitalização de outro trecho de um quilômetro e meio, entre a Rua Palmeira e a Avenida Marcelino Pires.
Fazem parte dos serviços: pavimentação, recapeamento, drenagem e sinalização viária, além da instalação de uma ciclovia. Conforme o projeto, são 7,6 mil metros de drenagem pluvial, 202 bocas de lobo, 2,1 mil metros quadrados de piso em concreto para 22 unidades de pontos de ônibus e 103,3 mil metros quadrados de reciclagem e recomposição de pavimento.
Fonte: Governo MS