Contratada empreiteira para construir unidade modelo da PM em Itahum
Publicado na edição de quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado, o extrato de contrato que anuncia a empreiteira encarregada das obras de construção do prédio que vai abrigar o 2º. Grupamento da Polícia Militar no distrito de Itahum foi recebido com alegria por toda a comunidade do local, distante cerca de 70 km da sede do município de Dourados.
O comandante da unidade, lotado no posto há cerca de 15 anos e há quase três dirigindo o Grupamento, sargento Odacir da Rosa Luiz, lembra que a história começou com instalações provisórias no prédio de antiga escola rural, às margens da fazenda Varjão e depois foi montado com placas de pré-moldado, resultado da mobilização da comunidade e produtores rurais que se cotizaram para ajudar.
“Essa é a primeira vez que vamos receber um investimento público, dentro de um projeto que foi elaborado para servir de modelo para outras unidades do Estado”, festeja o sargento Odacir, ao agradecer o empenho do deputado Barbosinha junto ao Governo para a viabilização dos recursos, da ordem de R$ 792.472,10, já liberados por meio da Agesul (a Agência estadual de Gestão de Empreendimentos) para a obra.
O novo prédio do 2º. Grupamento da PM de Itahum terá 172 metros de área construída, com visor balístico, oferecendo mais segurança ao pessoal lotado na unidade, alojamentos feminino e masculino, com antena de rádio e foi projetado para servir como modelo para outras regiões do Estado. “A ajuda do deputado Barbosinha foi muito importante nessa empreitada”, destaca o comandante.
“A satisfação é nossa, por termos conseguido, através do mandato na Assembleia Legislativa, sensibilizar os demais pares na aprovação desse pedido e depois, junto ao secretário Eduardo Riedel (de Infraestrutura), mostrar a importância da sede para o Grupamento e, mais do que isso, criar todo um ambiente capaz de tornar esse projeto um modelo que deverá ser seguido por unidades de outras regiões do Estado, parabéns comunidade de Itahum”, manifestou o deputado Barbosinha.