Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Com emenda de Barbosinha, Guarda Mirim já prepara inauguração de novo quartel

A diretoria da Guarda Mirim de Dourados ‘Dr João Adolfo Astolfi’, já começa a preparar os eventos que vão marcar a inauguração oficial do novo espaço que abrigará as ações da entidade no imóvel cedido em comodato pela Prefeitura pelos próximos 20 anos na região do bairro João Paulo II. A entrega das novas obras deve acontecer em março, quando a Guarda completa cinco anos de existência.

O presidente João Frazão e toda a diretoria comemoram os resultados excelentes que estão sendo obtidos com a aplicação de recursos da ordem de R$ 305.123,47, fruto de emenda parlamentar proposta pelo deputado Barbosinha na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “O deputado foi um anjo enviado por Deus para essa missão”, reconhece o presidente.

A obra de construção do novo quartel da Guarda Mirim, com dependências administrativas, salas de aula, refeitório e novas instalações elétricas e hidráulicas já está com quase 95% de execução concluída. “É preciso fazer justiça nesse momento e agradecer, além da emenda parlamentar do deputado Barbosinha, a importante contribuição que recebemos da sociedade civil, por meio do Judiciário, do Ministério Público e do MPT (Ministério Público do Trabalho), sem os quais não teria sido possível chegar onde chegamos”, disse Frazão.

Deputado acompanha evolução das obras, com o presidente da Guarda Mirim em Dourados

Segundo o presidente da Guarda Mirim, os impactos da forte recessão econômica e do elevado aumento de preços dos produtos de construção civil, provocados pela pandemia do novo coronavírus, obrigaram a entidade a trabalhar “no limite, buscando ofertas e pechinchando, literalmente, junto aos fornecedores, para concretizar o sonho dos nossos jovens e adolescentes”.

O deputado Barbosinha, um parceiro da Guarda Mirim, destaca o importante papel social desempenhado pela entidade e lembra que o trabalho sério da diretoria e a dedicação dos jovens refletem “a exata dimensão do que significa exercer, na prática, as noções de disciplina, hierarquia, amor à Pátria e à família, e, sobretudo de cidadania”. Barbosinha também foi o autor do projeto de lei que tornou a entidade de Utilidade Pública estadual, possibilitando o recebimento de verbas como dessa emenda.