Barbosinha pede viaturas para melhorar trabalho da Polícia Ambiental de Dourados
Para contribuir com a melhora das condições de trabalho dos policiais e com a preservação do meio ambiente o deputado Barbosinha (DEM-MS) apresentou indicação, nesta quarta-feira (10), solicitando ao Governo do Estado a destinação de viaturas para atender a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados.
Atualmente a Polícia Ambiental do município conta com apenas uma viatura em condições de uso para atender 14 cidades, além de desempenhar e fiscalizar as ações no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, que possui 73.345,15 hectares e está localizado na Bacia do Rio Paraná.
De acordo com o parlamentar é fundamental que a administração pública invista em equipamentos e estrutura para auxiliar a Polícia Militar Ambiental na função de proteção e preservação ecológica através de ações de fiscalização e controle nas áreas de mineração, poluição, queimadas, caça e pesca ilegal.
“O número de viatura que a nossa PMA possui, em Dourados, não é suficiente e ter viaturas em boas condições e à disposição da corporação possibilita tornar mais eficiente o serviço prestado a nossa população e, por conseguinte, aumentar a preservação do nosso meio ambiente”.
A indicação foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira; e ao comandante da Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel José Carlos Rodrigues.