Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Barbosinha pede celeridade na construção de Estação de Tratamento de Esgoto em Itaquiraí

Reunião na sede da Sanesul

A celeridade no processo para a construção de uma Estação de Tratamento e implantação de redes coletoras de esgoto, no município de Itaquiraí, foi o assunto da reunião agendada pelo deputado estadual Barbosinha (PP-MS) na Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul, a Sanesul, na última sexta-feira (27/05).

O parlamentar, representado por sua assessoria, levou o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeffinho e os vereadores Joel, Zuza e a vereadora Diu para apresentar a demanda à diretora-presidente da Sanesul, Marta Rocha.

De acordo com o deputado que na reunião foi representado por sua assessora, Mônica Priscila, é fundamental essa interlocução e soma de esforços para que o projeto saia do papel e aconteça. “Saneamento traz com ele inúmeros benefícios, principalmente na área da saúde. Os investimentos em saneamento representam melhoria na qualidade de vida para a população. Nossa equipe, e nosso gabinete está e estará sempre de portas abertas para buscar, junto com os vereadores, investimentos para Itaquiraí. Parceria é isso. Esse é um compromisso que tenho com a classe política, em especial com os vereadores da cidade, e acima de tudo com a população do município”, reforçou Barbosinha.

A luta para que o projeto seja executado também é do vereador Jeffinho. O presidente da Câmara tem se somado aos colegas, dialogado com a Prefeitura e não tem medido esforços para buscar junto ao deputado Barbosinha a força política necessária para que a obra seja feita. “Nós já temos a garantia do terreno para a construção da Estação que foi doado pela Prefeitura e agora queremos celeridade para que ele aconteça e as ligações de esgoto nas casas sejam feitas. É uma obra que vai mudar a nossa cidade e melhorar a vida dos moradores de toda Itaquiraí”, defendeu Jeffinho.

Segundo apurado na reunião, a Sanesul já tem pronto todo o projeto técnico para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto e as obras devem ser licitadas no segundo semestre deste ano.