Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Barbosinha diz, na Aced, que história de pioneiros é o retrato de Dourados

Ao saudar os 78 anos de fundação da Aced (a Associação Comercial e Empresarial de Dourados), durante cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (29) na sede da entidade, o vice-governador Barbosinha destacou a figura dos ‘herois do presente’, como denominou o grupo que dirige a associação e reverenciou os combatentes que iniciaram esse processo de construção. “Não há como dissociar a participação desses dirigentes com a história de Dourados”, comparou.

Barbosinha representou o governador Eduardo Riedel no ato festivo e aproveitou para falar sobre os princípios que norteiam as ações de Governo implementadas a partir de janeiro deste ano em Mato Grosso do Sul. “Se você se propõe a trabalhar para que haja prosperidade, o Estado tem que ser receptivo a novos investidores, atrair empreendedores e promover a inclusão para poder crescer, gerar renda e tornar acessível a participação de todos, sem deixar ninguém pra trás”.

De acordo com o vice-governador, o Governo se mostra aberto ao diálogo, promove o crescimento inclusivo, verde e digital, sinônimos do compromisso firmado para o desenvolvimento. “É por isso que somos hoje o terceiro menor nos índices de pobreza extrema, mas só isso não basta, o propósito é eliminar a pobreza extrema; para isso, existem os programas de distribuição de renda, como o Mais Social, o Luz Zero, só esses dois atendendo mais de 350 mil famílias, ao lado de programas de capacitação e formação, como o Voucher Transportes, onde de início cerca de mil motoristas de caminhão estão sendo habilitados para contribuir melhor na sua atividade”, citou.

O vice-governador destacou o exemplo da presença, entre os homenageados, do neto do empresário Sizuo Uemura, Diogo, que representou o avô acamado e o mais longevo presidente na história da Aced, por sete mandatos consecutivos, na década de 70. “O esforço dos pioneiros e a ação dos heróis do presente deve servir como fator motivador para esses jovens que se apresentam hoje no mercado empresarial e que no futuro também serão homenageados, quem sabe, todos pelos 80 anos de dedicação ao nosso crescimento econômico”, estimou Barbosinha.

Em noite de homenagens, auditório da Aced ganha nome de ex-presidente

Iniciativas como a publicação ‘Conheça e invista em Dourados’, lançada pela Aced na festa dos 78 anos, como cartão de visitas para quem deseja empreender no Município, foram relatadas por Barbosinha como indicativo dos compromissos com o programa de hidrovias, ferrovias e rodovias já encabeçado pelo Governo e que, com a ajuda do setor produtivo, “vão encurtar nossas distâncias com a China, aproximar nossos produtos do grande mercado mundial, produzindo ao mesmo tempo um ativo ambiental, menos cartorial, capaz de mostrar a nossa vocação”.

A celebração dos 78 anos da Aced teve ainda a inauguração do ‘Auditório Luiz Zarpelon’ em homenagem ao ex-presidente (de 2002-2004) que trabalhou pela implantação da nova sede social e reuniu, além dos filhos dele, Luiz e Graziela, entre os convidados, o prefeito Alan Guedes; deputado Renato Câmara; reitor da UFGD, Joens Dari; o presidente do Sindicato Rural, Angelo Ximenes; ex-presidentes Jairo de Osti, Antônio Freire, Eduardo Custódio, Sergio Braga e familiares dos homenageados, além dos integrantes da atual diretoria.